domingo, 26 de maio de 2013

Sob 'pressão extra', Pato ganha aprovação mesmo no banco

Pato treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians) 
Alexandre Pato já marcou sete gols em 2013
 
O atacante Alexandre Pato tornou-se um dos maiores assuntos do Corinthians desde sua chegada ao clube, no início do ano. Contratado do Milan por R$ 40 milhões, hoje o jogador ocupa o banco de reservas da equipe. Seguro em relação à evolução do atleta, mesmo com ele fora da formação titular, o técnico Tite disse ver pressão além do normal sobre Pato, mas se mostrou satisfeito com seu desempenho até aqui.

Com sete gols marcados em 2013, Alexandre Pato está atrás somente de Paolo Guerrero, que tem 12, no quadro da artilharia corintiana nesta temporada. Ciente da forte concorrência no setor ofensivo do Corinthians, Tite acredita que o “excesso” de jogos no segundo semestre fará com que o atacante tenha cada vez mais oportunidades de entrar em campo e lutar por uma vaga entre os titulares.

– O Pato tem todas as condições de um grande atacante. Às vezes ficamos pensando um pouquinho excessivamente em relação a ele. Não é preciso apressar o processo, até porque ele já jogou mais aqui no Corinthians do que havia jogado na Itália. É nosso segundo artilheiro e está sempre criando oportunidades. Com jogos às quartas e domingos, vai ser inevitável que entre mais na equipe – analisou o técnico.

Ele já jogou mais no Corinthians do que havia jogado na Itália"
Tite, técnico do Timão
 
O esquema que vem sendo utilizado pelo técnico Tite conta com Danilo centralizado, responsável pela armação de jogadas, e Emerson Sheik e Romarinho caindo pelos lados e, na maioria das vezes, revezando-se entre esquerda e direita. Paolo Guerrero tornou-se a referência na área, como pivô. Na opinião de Tite, uma tática que favorece não só o próprio peruano, mas todos os outros atacantes do Timão.

Contra o Botafogo, Alexandre Pato entrou no lugar de Paolo Guerrero no intervalo. Junto dele, Douglas substituiu Danilo. No tempo em que estiveram em campo, ambos pouco criaram. O treinador, porém, saiu em defesa deles e apontou maior dificuldade para atletas do setor ofensivo em aparecer para o jogo.

– Entrar no jogo, no setor deles, é difícil. Lá atrás é mais fácil, você fica mais solto. No caso deles, é preciso criar e ainda finalizar, é complicado – disse.

Os atacantes do Corinthians não balançam as redes desde a goleada por 4 a 0 sobre a Ponte Preta, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. De lá para cá, em seis jogos, o Corinthians marcou cinco gols: três deles com Paulinho, um de Paulo André e o outro de Danilo. O volante, aliás, já acumula seis gols nesta temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário