terça-feira, 21 de maio de 2013

Gil 'esquece' Seleção e não se coloca entre melhores do Brasil

Gil corinthians festa paulistão (Foto: Marcos Ribolli) 
Gil foi escolhido para formar a seleção do Paulista
 
O zagueiro Gil foi um dos principais destaques do Corinthians na campanha do título paulista deste ano. Contratado do Valenciennes, da França, no início da temporada, o defensor rapidamente ganhou vaga entre os titulares e foi um dos atletas alvinegros mais regulares ao longo do estadual. Ainda assim, ele não se considera um dos melhores do país no momento.

Eleito para formar a dupla de zaga da seleção do Paulistão com Cleber, da Ponte Preta, Gil adotou discurso humilde durante a festa de premiação do torneio, na noite desta segunda-feira. Admitiu que sonha um dia chegar à seleção brasileira, mas preferiu manter os holofotes sobre o Corinthians, que inicia a disputa do Campeonato Brasileiro já no próximo sábado.

- Acabamos de ganhar um título, mas já ficamos pensando no começo do Brasileirão, que é muito importante. Procuro trabalhar cada dia mais, com ajuda desse grupo maravilhoso do Corinthians. Eu cresci lá fora, mas temos vários zagueiros que estão na minha frente. Dedé, Henrique, Rafael Tolói... São jogadores muito bons - analisou Gil.

A oportunidade de Gil veio logo na segunda rodada do Campeonato Paulista. Ele fez sua estreia na derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, ganhou a confiança do técnico Tite assumiu a vaga deixada por Chicão, afastado por causa de uma cirurgia no joelho. Terminou o estadual como titular ao lado de Paulo André.

- Desde que cheguei, eu procurei fazer o simples. Todo mundo do Corinthians me deu apoio na readaptação ao Brasil. O trabalho tem de ocorrer independentemente de convocações. Eu trabalho cheio de alegria e felicidade para o clube - completou.

Além de ter conquistado seu 27º título paulista da história, o Corinthians também terminou a competição com a melhor defesa. Em 23 jogos, foram apenas 18 gols sofridos - 16 deles na primeira fase e dois no mata-mata, ambos nas finais contra o Santos: vitória por 2 a 1 no Pacaembu e empate por 1 a 1 na Vila Belmiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário