quinta-feira, 17 de maio de 2012

Tite ressalta equilíbrio e resultado justo, mas lamenta falta de gols

Tite Corinthians x Vasco (Foto: Ale Vianna / Ag. Estado) 
Tite orienta a equipe do Corinthians em São Januário, nesta quarta

O Corinthians tem a melhor defesa da Taça Libertadores da América deste ano: são apenas dois gols sofridos em nove jogos. Além disso, marcou 16 gols, 12 deles jogando no estádio do Pacaembu. A análise de tais estatísticas fazem o técnico Tite chegar a uma conclusão: a equipe é equilibrada e, mais uma vez provou isso no jogo de ida das quartas de final, contra o Vasco, em São Januário, nesta quarta-feira.

Em uma partida marcada por chuva e lama, o Timão ficou no empate sem gols com os cruzmaltinos e levou a decisão da vaga para São Paulo. Na visão do comandante alvinegro, o resultado refletiu o que foi a partida, já que ambas as equipes tiveram seus momentos de soberania ao longo dos 90 minutos.

– Os números têm mostrado nosso equilíbrio. No jogo, tivemos os primeiros 25 minutos melhores, com volume, agressivos, criando oportunidades. Depois cresceu o Vasco. Nos últimos 15 minutos, (o Vasco) equilibrou, foi melhor e começou melhor no segundo tempo – disse Tite.

As condições do gramado de São Januário não agradaram Tite. Castigado pela chuva que caiu no Rio de Janeiro, o palco do confronto acabou abalando, na visão do treinador, o rendimento dos "maestros" da partida, responsáveis por criar jogadas e deixar os times mais próximos de balançar as redes.

– Nas substituições, retomamos o volume. O gramado prejudicou a qualidade técnica dos jogadores mais criativos, foi um jogo equilibrado e com resultado justo. Claro que a gente queria com gol, nas oportunidades que tivemos, queríamos ter feito (o gol), mas foi um resultado justo – emendou o treinador, que, ao longo da partida, colocou Douglas, Willian e Elton nos lugares de Alex, Emerson Sheik e Danilo, respectivamente.

Por não ter marcado fora de casa, o Corinthians precisa vencer o Vasco na próxima quarta-feira, às 22h, no estádio do Pacaembu, para avançar à semifinal da Libertadores. Qualquer empate com gols classifica a equipe carioca. Caso o resultado do jogo de ida se repita, a vaga será decidida nos pênaltis.

O Timão não avança à semi da competição continental desde 2000, quando, na única vez da história em que chegou a essa etapa do torneio, acabou eliminado pelo arquirrival Palmeiras, nos pênaltis. Na Copa do Brasil de 2009, quando decidiu contra o Vasco uma vaga na final, o Corinthians se valeu justamente do gol fora de casa para se classificar: após empate por 1 a 1 no Rio de Janeiro, segurou o 0 a 0 em casa e avançou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário