quinta-feira, 17 de maio de 2012

Tite não coloca Timão em vantagem após empate: 'Está aberto'

  Tite Corinthians x Vasco (Foto: Ale Vianna / Ag. Estado) 
Tite, técnico do Corinthians, grita durante o jogo contra o Vasco
 
O empate sem gols contra o Vasco, em São Januário, não empolgou o técnico Tite na briga por uma vaga nas semifinais da Taça Libertadores. Apesar de poder decidir em casa a classificação, na próxima quarta-feira, no Pacaembu, o treinador acredita que a disputa não está encaminhada a favor do Timão.
 
– Está aberto. Por isso que coloquei que a nossa proposta era fazer gols (no Rio de Janeiro). Claro que era também de não perder. A escala é vencer, empate com gols e, na pior delas, o empate pra projetar na nossa casa. Está aberto. Será um grande jogo – afirmou.

O Corinthians se classificará para com uma vitória por qualquer placar. Já o Vasco avança também com um triunfo e com empates com gols marcados. Caso o placar do primeiro jogo seja repetido, a decisão irá para as penalidades sem a necessidade de prorrogação.

Invicto depois de nove partidas na competição, o Corinthians venceu apenas uma vez como visitante – 3 a 1 sobre o Nacional-PAR, em Ciudad del Este. Sem o triunfo no Rio de Janeiro e nenhum gol marcado, Tite destaca a importância de decidir a vaga diante da torcida, em São Paulo.

– Vencer fora de casa é fundamental na competição. Fazer gols também. Dos três benefícios, conseguimos o terceiro, que é jogar diante do nosso torcedor no Pacaembu.

O vencedor deste confronto enfrenta nas semifinais o melhor do duelo entre Santos e Vélez Sarsfield. Se o time argentino eliminar o Peixe, a chave pode mudar, para que dois times do mesmo país se enfrentem nas semifinais. Assim, Corinthians ou Vasco poderiam pegar o Fluminense (se o Flu eliminar o Boca) ou o melhor entre Universidad de Chile e Libertad (se o Boca eliminar o Flu, e o Vélez derrubar o Santos, o que provocaria o choque entre os argentinos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário