sexta-feira, 18 de maio de 2012

Revelação do Paulista pode reforçar Timão no Brasileirão

  Romarinho do Bragantino na mira do Corinthians
 
Depois de contratar Adilson (atacante, ex-XV de Piracicaba) e Guilherme (lateral, ex-Ponte Preta), a diretoria corintiana mira um dos principais destaques do Paulistão: Romarinho, meia-atacante do Bragantino, de 21 anos.

O jogador, que foi revelado nas categorias de base do Rio Branco-SP e iniciou cedo como profissional em Bragança Paulista, ganhou o prêmio de revelação do Estadual – troféu foi entregue na última segunda-feira, na festa dos melhores da competição, na capital paulistaA conversa entre as diretorias dos dois clubes está adiantada, até pela boa relação que há entre o presidente Marquinhos Chedid e a direção do Timão, que já rendeu a transferência de inúmeros jogadores, entre eles, Felipe e Paulinho. Porém, há uma diferença de pensamento em relação às condições do acordo a ser selado.

Enquanto Chedid quer uma compensação financeira para liberar Romarinho, de cerca de R$ 1,5 milhão, o Corinthians pretende fazer acordo parecido com aqueles que foram realizados com Adilson e Guilherme, que vieram sem custos e com preço fixado de seus direitos econômicos.

Se agradarem, XV de Piracicaba e Ponte Preta venderão uma parte dos direitos ao Timão que, aí sim, desembolsará dinheiro. Algo que o clube pretende fazer igual com a revelação do Bragantino, que fez seis gols.

A diretoria do Corinthians aguarda que o clube do interior encontre um parceiro disposto a comprá-lo. Ou que, em último caso, Chedid aceite a condição que julga ser imprescindível para selar a negociação. Se conseguir trazer Romarinho, Tite ganhará mais uma opção do meio para frente, mas destro. A maioria dos seus homens criativos são canhotos e mais pensadores.

A CARREIRA

Romarinho começou a carreira no Rio Branco, de Americana (SP), em 2009 e por lá se profissionalizou. Ficou no time americanense até 2010 e depois foi negociado com o Desportivo Brasil (SP), equipe que detém os direitos federativos do atleta até 2013. Mas no primeiro semestre de 2011 foi emprestado para o São Bernardo (SP), de São Bernardo de Campo, e disputou o Paulistão. Chegou ao Bragantino no final de julho para disputar o Brasileiro da Série B.

FICHA TÉCNICA:

Nome: Romário Ricardo da Silva
Posição: Meia-atacante
Apelido: Romarinho
Natural: Palestina (SP)
Nascimento: 12/12/1990 - 21 anos
Altura: 1,74m
Peso: 72 Kg
Último clube: São Bernardo-SP
Categorias de base: Rio Branco-SP

Lancenet !

Nenhum comentário:

Postar um comentário