sexta-feira, 18 de maio de 2012

Maior de idade, Marquinhos terá renovação e aumento de presente

O zagueiro Marquinhos completou 18 anos na segunda-feira passada e, em breve, ganhará de presente do Corinthians um novo contrato. A diretoria quer proteger a cria das divisões de base, vista como grande promessa e que vem ganhando espaço aos poucos no time de cima.
 
Seu vínculo atual vence em duas temporadas (30 de abril de 2014), e ele não poderia assinar contrato com duração superior a três anos até atingir a maioridade. Como isso já ocorreu, o clube agora prepara a renovação e o aumento salarial, de acordo com dirigentes do futebol. 

A multa rescisória atual de Marquinhos gira em torno de R$ 20 milhões e consequentemente será aumentada no novo acordo entre as partes para evitar eventual assédio de clubes estrangeiros.
 
A renovação era um desejo do beque, contado em entrevista à GE.Net em abril deste ano. “Vem sendo falado de uma renovação de contrato, e isso para mim seria um grande presente. Vim da disputa da Copa São Paulo e isso ainda não aconteceu”, comentou Marquinhos na época, antes mesmo de ser inscrito no lugar de Adriano para as oitavas de final da Copa Libertadores.

Como Wallace e Paulo André vem se recuperando de cirurgia, ele é a primeira opção do técnico Tite para substituir os titulares Chicão ou Leandro Castán. Como deve ocorrer neste domingo, diante do Fluminense, na estreia do Campeonato Brasileiro, quando Castán cumprirá gancho automático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário