segunda-feira, 14 de maio de 2012

Movimentação e velocidade do Corinthians preocupam vascaínos

Movimentação pelas pontas, meio de campo rápido e versátil, jogadores velozes na frente. Essas características do Corinthians têm sido motivo de preocupação para os jogadores do Vasco, que fazem duelo contra os paulistas nesta quarta-feira, em casa, pelas quartas de final da Taça Libertadores. O time de Cristóvão faz uma forte preparação para superar o imponente quarteto formado por Danilo, Alex, William e Emerson Sheik, além da entrada ocasional de Jorge Henrique. No fim de semana, Cristóvão treinou exaustivamente a questão da movimentação para dar uma resposta ao rival.

- Pensamos muito na questão da marcação pelas pontas, da movimentação, devemos treinar isso. Os jogadores do Corinthians são muito velozes, e precisamos de atenção total - disse Romulo.
Info Esquema Tático VascoXCorinthians (Foto: infoesporte)
Para André Rocha, que comanda o blog Olho Tático no GLOBOESPORTE.COM, o Vasco tem motivos para se preocupar. Ele explicou que o técnico Tite, muitas vezes, utiliza o meia Alex mais centralizado, com Danilo aberto pela direita, além de outro ponta no lado oposto, que pode ser Emerson Sheik ou Jorge Henrique. William fica mais à frente. Além disso, alertou para a troca constante de posições e deu sugestões para Cristóvão Borges.

- O Danilo inverte muito com o Emerson e com o William. Não tem mais um centroavante fixo, que era o Liedson. Agora são três jogadores de pontas. O Vasco pode marcar por setor, porque acompanhamentos individuais podem acabar atrapalhando. Uma saída é usar o Eder Luis para ajudar na marcação: ele é rápido e consegue se recuperar bem para atacar também - relatou.

Em outubro do ano passado pelo Campeonato Brasileiro, o time da Colina já sofreu com a armadilha dos paulistas e ficou no empate por 2 a 2 no Rio de Janeiro. O time de Tite manteve a base campeã brasileira, fato destacado pelo zagueiro Renato Silva, um dos responsáveis por conter as investidas alvinegras.
Lanús x Vasco, Rômulo (Foto: Agência AFP) 
Romulo mostra preocupação com a marcação pelas pontas contra Corinthians 
 
- Eles têm um ataque veloz, um meio de campo forte. A base deles é a mesma do ano passado, o que é importante, assim como a nossa. Vai ganhar quem errar menos - opinou o jogador, que deverá fazer dupla com Rodolfo, já que Dedé está lesionado e será reavaliado nesta segunda.

O lateral-esquerdo Thiago Feltri atentou para as rápidas roubadas de bola do Corinthians. Para ele, é preciso ter concentração máxima na defesa e não sofrer o desarme no setor.

- A gente não pode errar passes na saída de bola. É um ataque de qualidade. É preciso marcar bem, diminuir os espaços e não deixar fazerem jogadas pelos lados. Eles têm uma equipe muito boa. Acho que posso ajudar, a primeira função do lateral é marcar - comentou, colocando-se à disposição para ajudar.

De acordo com André Rocha, a análise de Feltri é certeira. Para ele, Renato Silva e Rodolfo precisam estar preparados para não cair na armadilha. Mas o Vasco também tem suas armas que podem assustar o Timão. E o blogueiro falou sobre elas.

 - A marcação sob pressão do Corinthians é forte. Se a saída não estiver bem armada, eles roubam. O Vasco pode ter problemas. Eles vão querer armar o bote em cima dos zagueiros. O time tem que explorar o lado do Chicão, que é mais lento, e tem que se movimentar na frente, aproveitar bem o Felipe, o Diego Souza e o Alecsandro. Se fizer isso, pode se dar bem - concluiu.

O Vasco recebe o Corinthians em São Januário, às 21h50m (de Brasília). A volta será no dia 23 de maio, no Pacaembu, no mesmo horário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário