terça-feira, 15 de maio de 2012

Prêmio Craque do Carioca, Dedé (Foto: André Durão / Globoesporte.com) 
Dedé recebeu prêmios de melhor zagueiro e Paixão RJ

Dedé está em fase final de recuperação de um edema ósseo na perna esquerda, e o objetivo do Vasco é deixá-lo em condições para a partida de volta das quartas de final da Libertadores, contra o Corinthians, no dia 23. No entanto, o próprio zagueiro demonstra pouco otimismo para reforçar a zaga. Ao receber o prêmio de Paixão RJ (como jogador mais querido pelos torcedores) das mãos do narrador Luiz Roberto, na premiação dos melhores do Campeonato Carioca, foi perguntado se achava que teria condições de jogar em São Paulo.

- Acho que não, mas ninguém sabe, né? É o corpo, o organismo que vai reagir melhor para curar essa dor. Se der tudo certo, vou estar (presente na) quarta-feira, sim - respondeu.

Zagueiro antecipa diagnóstico

Dedé foi submetido a uma exame de ressonância magnética na tarde deste segunda-feira, e o resultado deverá ser divulgado na manhã desta terça. Mas, na saída do evento do Campeonato Carioca, o jogador antecipou que o edema ainda não está curado e preferiu não criar expectativas para o retorno.

- O exame mostrou que ainda tenho um pequeno edema, tem que ter cuidado para não agravar. Não tem previsão para voltar oficialmente ainda, tem que ter cuidado para não criar expectativas porque a cabeça conta muito agora. Uma depressão seria complicada - comentou.

A programação do departamento médico é que o zagueiro, que não atua há pouco mais de um mês, continue fazendo fisioterapia até parar de sentir dores. Quando isso ocorrer, será liberado para os trabalhos no campo. Para ele voltar a jogar, os médicos estipulam uma semana de treino com bola, ou seja, Dedé teria que ir a campo pelo menos até esta quinta-feira, o que é pouco provável.

Vasco e Corinthians iniciam a disputa das quartas de final da Libertadores nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), em São Januário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário