sexta-feira, 18 de maio de 2012

Dedé anuncia que está fora do jogo de volta contra o Corinthians

Depois de dias de incerteza, coube ao próprio zagueiro Dedé dar a má notícia para os vascaínos: ele não enfrentará o Corinthians no jogo de volta das quartas de final da Taça Libertadores da América, no estádio do Pacaembu, na próxima quarta-feira, às 22h.
 
Os médicos do clube já haviam afirmado que o retorno de Dedé era improvável. Com um edema na fíbula da perna esquerda, o jogador disse que praticamente não sente mais dores, mas que a chance de reforçar a equipe de Cristovão Borges em busca da classificação na competição continental é nula. Sem jogar desde 3 de abril, na vitória sobre o Alianza Lima-PER, Dedé ainda não tem data para retornar.

- Não vou jogar mesmo. Vamos ser cautelosos com a minha lesão. Nessa semana ainda devo voltar a trabalhar, porque está melhorando bastante, estou tendo uma resposta boa, mas ainda não está nada confirmado. Acho que o doutor vai falar a hora certa de eu voltar - afirmou, antes da gravação do programa "Altas Horas".

O Mito disse que é a primeira lesão de sua carreira e culpou o excesso de jogos como responsável pelo afastamento.

- É uma lesão meio chata, óssea, mas é a única que tive. Estou só na fisioterapia e no descanso. Foram muitos jogos no ano passado, eu e o (Fernando) Prass jogamos praticamente todos. É complicado, mas estou bem tranquilo.
Dedé e Flávia Alessandra (Foto: Reprodução / Twitter) 
Dedé com Flávia Alessandra na gravação do "Altas Horas" 
 
Presente em um camarote de São Januário na noite desta quarta-feira, Dedé assistiu de perto ao empate por 0 a 0 entre Vasco e Corinthians. Ele elogiou a atuação dos companheiros de defesa e comemorou o fato de sua equipe não ter sofrido gols. Com isso, qualquer empate com gols classifica o time carioca.

- Achei que foi um bom jogo. Nosso time foi bem. A defesa, que estava sendo criticada, foi o melhor setor em campo. Fiquei feliz, foi um resultado de 0 a 0 que não foi bom para nenhum dos dois, mas acho que o Vasco ainda tem um pouco de vantagem por não ter sofrido gol. O Corinthians vai jogar em casa, mas a situação de gols é muito importante e interessante na Libertadores. Se fizermos um gol, vai complicar.

O último mata-mata em que os cruz-maltinos cruzaram com o Timão foi em 2009. Pela semifinal da Copa do Brasil, Vasco e Corinthians empataram duas vezes: 1 a 1 no Maracanã e 0 a 0 no Pacaembu. Justamente por ter marcado um gol fora de casa, o time de Parque São Jorge avançou à final da competição nacional, da qual sairia campeão, após final contra o Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário