sexta-feira, 18 de maio de 2012

Lusa espera resposta do Timão por Guilherme e manda recado

guilherme portuguesa treino (Foto: Anderson Rodrigues / Globoesporte.com) 
O volante Guilherme, em treino da Portuguesa
 
A Portuguesa espera por uma resposta do Corinthians para decidir se acabará ou não com a novela envolvendo a saída do volante Guilherme. Depois de recusar a primeira oferta pelo Timão, a Lusa fez uma contraproposta e aguarda o Timão decidir se subirá os valores apresentados. O clube do Canindé, porém, faz um aviso.

– Se demorarem, vão perder o trem. Estamos aguardando uma nova oferta. Falamos que aquela não servia. O Luis (Iaúca, vice de futebol afastado) conversou com o Wagner Ribeiro (empresário do atleta) e falou em outros números – afirmou o gerente de futebol Candinho.

“Perder o trem”, segundo o dirigente, significa que mais clubes estão interessados na contratação de Guilherme, destaque da Lusa na campanha que culminou no título da Série B em 2011. Apesar do alarde, ele prefere não revelar os nomes de quem também está no páreo pelo jogador de 21 anos.

– Olha, tem gente ligando de todo lugar. Não sei se é Cruzeiro, Inter, Grêmio, mas estão querendo o jogador. É bom o Corinthians ter cuidado.

Está prevista para esta sexta-feira uma reunião entre os representantes de Guilherme e a cúpula do futebol do Corinthians. O clube do Parque São Jorge não pretende gastar muito dinheiro na transação, mas trata o jogador como prioridade para substituir Paulinho em caso de uma futura negociação com o exterior após a Libertadores.

A Portuguesa não ficou satisfeita com a primeira oferta do Corinthians para comprar 35% dos direitos de Guilherme. O Timão ofereceu alguns jogadores na negociação, mas não aceita pagar parte dos salários deles. A intenção dos dirigentes da Rubro-Verde é rechear o cofre para reforçar o elenco no Campeonato Brasileiro.

– Jogador é segundo plano – resumiu Candinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário