segunda-feira, 14 de maio de 2012

Com Alex, Tite usa esquema de 2011 para tentar segurar o Vasco

Alex, treino Corinthians (Foto: Anderson Rodrigues / Globoesporte.com) 
Alex será mantido no time titular do Corinthians
 
É com uma velha fórmula que o Corinthians tentará surpreender o Vasco, nesta quarta-feira, às 21h50m, em São Januário, pela primeira partida das quartas de final da Taça Libertadores. No treino desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, o técnico Tite colocou em campo a formação que segurou os cariocas no último encontro entre eles, no Campeonato Brasileiro.

Sobrou para o atacante Willian. Depois de dois jogos sem agradar atuando como centroavante, o jogador foi tirado da equipe para a permanência do meia Alex. O atacante Jorge Henrique, que cumpriu suspensão contra o Emelec, volta para formar dupla com Emerson.

Com a troca, Tite faz o Timão ter agora dois armadores e dois atacantes de velocidade, mesmo sistema utilizado no dia 2 de outubro de 2011, no empate por 2 a 2 contra o Vasco, também em São Januário. Na ocasião, o treinador posicionou Danilo e Alex com liberdade para entrarem na área como dois homens de frente. E funcionou: ambos marcaram os gols da equipe paulista.

Durante a atividade, o técnico deu demonstrações de que quer utilizar a mesma estratégia. Emerson e Jorge Henrique ficaram bem apertados pelos lados direito e esquerdo, respectivamente, com os dois armadores adiantados.

Na defesa, ele deu ênfase aos cruzamentos para a área, visando um possível duelo com o centroavante Alecsandro. Para amenizar o perigo vascaíno, o treinador colocou o volante Ralf entre os zagueiros Chicão e Leandro Castán.

Além da mudança no ataque, a outra novidade do Corinthians é a entrada do lateral-direito Alessandro no lugar de Edenílson. O volante improvisado na ala sofreu uma fratura no pé esquerdo e vai desfalcar a equipe por cerca de dois meses.

O Corinthians treinou com a seguinte formação: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário