Corintianos fazem a festa na final da Libertadores do ano passado, contra o Boca, no Pacaembu
O Corinthians interrompeu a venda de ingressos para os três jogos
realizados no Pacaembu, pela fase de grupos da Taça Libertadores. O
primeiro será na próxima quarta-feira, contra o Millonarios. Depois, a
equipe receberá o Tijuana, no dia 13 de março, e o San José, em 10 de
abril. A medida atende à decisão da Conmebol de que o clube terá de
atuar até o fim da competição com os portões fechados enquanto mandante,
consequência da morte do adolescente Kevin Espada, de 14 anos, atingido
por um sinalizador disparado do local onde estava a torcida corintiana
no estádio de Oruro, durante o empate por 1 a 1 contra o San José.
Cerca de 30 mil ingressos haviam sido vendidos para a partida contra os
colombianos, primeira do Timão em casa pela competição em 2013. O clube
garante que se a decisão da Conmebol for mantida, os torcedores terão
direito ao ressarcimento total do preço do bilhete. No entanto, a
certeza de que o departamento jurídico terá êxito em sua defesa é tanta,
que ainda nem foi estudada uma forma de devolver o dinheiro ao público.
O Corinthians tem plena confiança no cancelamento da punição. A defesa,
uma tese jurídica, será enviada ainda nesta sexta-feira, e o clube vai
cobrar que seja analisada com a mesma rapidez que o Tribunal de
Disciplina criado este ano pela Conmebol teve para anunciar a punição,
na noite da última quarta-feira. Uma das alegações alvinegras será a de
que o clube foi sancionado pelo uso do sinalizador, algo presente em
todas as torcidas nesse mesmo torneio.
Os advogados do Timão também dizem que nenhum dos fatores exigidos para
que se tome uma medida cautelar, que foi emitida pela entidade, foram
cumpridos. O Corinthians diz que aceitará punições, desde que haja
investigação e direito à defesa.
Além do transtorno e do prejuízo técnico de atuar sem torcida, os
cofres também poderão ser atingidos caso os portões realmente sejam
fechados. Em 2012, ano do primeiro título do clube na Libertadores, só
na fase de grupos foram arrecadados R$ 5,3 milhões. Para essa mesma
etapa, em 2013, mais de 85 mil ingressos haviam sido vendidos
antecipadamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário