sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Timão suspende venda de ingressos para fase de grupos da Libertadores

torcida do Corinthians no Pacaembu final Libertadores (Foto: EFE) 
Corintianos fazem a festa na final da Libertadores do ano passado, contra o Boca, no Pacaembu
 
O Corinthians interrompeu a venda de ingressos para os três jogos realizados no Pacaembu, pela fase de grupos da Taça Libertadores. O primeiro será na próxima quarta-feira, contra o Millonarios. Depois, a equipe receberá o Tijuana, no dia 13 de março, e o San José, em 10 de abril. A medida atende à decisão da Conmebol de que o clube terá de atuar até o fim da competição com os portões fechados enquanto mandante, consequência da morte do adolescente Kevin Espada, de 14 anos, atingido por um sinalizador disparado do local onde estava a torcida corintiana no estádio de Oruro, durante o empate por 1 a 1 contra o San José. 
 
Cerca de 30 mil ingressos haviam sido vendidos para a partida contra os colombianos, primeira do Timão em casa pela competição em 2013. O clube garante que se a decisão da Conmebol for mantida, os torcedores terão direito ao ressarcimento total do preço do bilhete. No entanto, a certeza de que o departamento jurídico terá êxito em sua defesa é tanta, que ainda nem foi estudada uma forma de devolver o dinheiro ao público.

O Corinthians tem plena confiança no cancelamento da punição. A defesa, uma tese jurídica, será enviada ainda nesta sexta-feira, e o clube vai cobrar que seja analisada com a mesma rapidez que o Tribunal de Disciplina criado este ano pela Conmebol teve para anunciar a punição, na noite da última quarta-feira. Uma das alegações alvinegras será a de que o clube foi sancionado pelo uso do sinalizador, algo presente em todas as torcidas nesse mesmo torneio.

Os advogados do Timão também dizem que nenhum dos fatores exigidos para que se tome uma medida cautelar, que foi emitida pela entidade, foram cumpridos. O Corinthians diz que aceitará punições, desde que haja investigação e direito à defesa.

Além do transtorno e do prejuízo técnico de atuar sem torcida, os cofres também poderão ser atingidos caso os portões realmente sejam fechados. Em 2012, ano do primeiro título do clube na Libertadores, só na fase de grupos foram arrecadados R$ 5,3 milhões. Para essa mesma etapa, em 2013, mais de 85 mil ingressos haviam sido vendidos antecipadamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário