quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Perto de invencibilidade recorde, Tite quer lançar desafio ao elenco

 
Tite, Corinthians x Millonarios (Foto: Marcos Ribolli) 
Tite comanda o time durante a vitória sobre o Millonarios
 
Se não perder para o Tijuana, na próxima quarta-feira, no México, pela terceira rodada do Grupo 5 da Libertadores da América, o Corinthians alcançará a histórica marca de 17 jogos invictos na competição. Apenas o Sporting Cristal, do Peru, conseguiu isso em três edições diferentes na década de 60 (1962, 1968 e 1969).

Com um empate e uma vitória na atual edição da Libertadores mais os 14 jogos de invencibilidade (oito vitórias e seis empates) em 2012, ano em que foi campeão pela primeira vez, o Timão está há 16 partidas sem saber o que é derrota. O Sporting Cristal, à época do recorde, teve oito vitórias e nove empates.
 
- Eu não sabia desse dado. Vou pegá-lo como mais um elemento desafiador para esse elenco. Vou usar essa observação - declarou o técnico Tite.

A partida da próxima quarta-feira, no México, é importante para confirmar o favoritismo do Corinthians em seu grupo. Com duas vitórias em dois jogos, o Tijuana lidera a chave com seis pontos, enquanto o Timão, com um empate e um triunfo, aparece logo atrás, com quatro. Vencer significa assumir a ponta.

Antes de encarar o mexicano Tijuana, na quarta-feira, o Corinthians tem um desafio pelo Campeonato Paulista, domingo, contra o Santos, no estádio do Morumbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário