quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Miralles não se recupera e está fora do clássico contra o Corinthians

Miralles no treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC) 
Miralles fez treinos físicos durante a semana
 
O argentino Miralles, do Santos, está fora do clássico deste domingo, contra o Corinthians, às 16h, no Morumbi, pela décima rodada do Campeonato Paulista. Ainda se recuperando de um edema na coxa esquerda, o atacante ainda não tem condições de jogo e foi vetado. Nesta semana, ele fez treinamentos físicos no CT Rei Pelé, mas ainda apresenta restrições que limitam seus movimentos. Sem ele, o técnico Muricy Ramalho continuará com André no time titular.

- O Miralles esteve em uma progressão nos treinamentos desta semana. No entanto, ainda apresenta restrições para movimentos de maior velocidade. Dessa forma, ele não poderá participar do jogo de domingo - explica o médico Maurício Zenaide, em entrevista ao site do Santos.

De acordo com o preparador físico Ricardo Rosa, a lesão de Miralles foi ocasionada por conta da sequência de partidas. O argentino sentiu fisgada na coxa esquerda durante a derrota por 3 a 1 para o Paulista, no domingo de carnaval, no último dia 10. Desde então, ele ficou fora da derrota por 3 a 1 para a Ponte Preta e da vitória por 2 a 1 sobre o XV de Piracicaba, no último domingo, na Vila Belmiro.

Vice-artilheiro do time na temporada, com seis gols, um a menos que Neymar, Miralles vê o concorrente André crescer de produção. Depois de encerrar um jejum de gols que durava 13 partidas, ele fez três justamente na ausência do argentino, contra Ponte Preta e XV de Piracicaba.

No meio de campo, a vaga de Renê Júnior, suspenso com três cartões amarelos, será preenchida por Marcos Assunção. Na lateral direita, o mais provável é que Galhardo ganhe uma chance no lugar de Bruno Peres, que será barrado por opção de Muricy. Ao menos foi esse o indício dado no treinamento da última quarta-feira, no CT Rei Pelé.

Assim, o provável Peixe para o clássico diante do Timão é o seguinte: Rafael; Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Marcos Assunção, Cícero e Montillo; Neymar e André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário