sábado, 23 de fevereiro de 2013

Corinthians acumula pior série de empates dos últimos oito meses

O Corinthians chegou ao seu quarto empate consecutivo na noite desta quarta-feira, ao ficar no 1 a 1 com o San José, da Bolívia, na altitude de Oruro, em jogo válido pela primeira rodada da Taça Libertadores da América. A equipe saiu na frente, com gol de Guerrero logo aos cinco minutos, mas cedeu a igualdade no segundo tempo. O Timão não vence desde a goleada por 5 a 0 sobre o Oeste de Itápolis, no dia 3 de fevereiro. 
 
O problema desde o início da temporada é o mesmo: as finalizações. No clássico contra o Palmeiras, que terminou com empate por 2 a 2, no último domingo, o Corinthians abusou dos gols perdidos. Foram duas bolas na trave, sendo uma delas dentro da pequena área, nos pés de Guerrero. Mesmo balançando as redes logo no início do jogo, o Timão caiu de produção, tomou a virada e acabou salvo por um gol de Romarinho.
alexandre Pato, Jorge Henrique e Paulinho corinthians batendo faltas (Foto: Diego Ribeiro) 
Tite quer mais efetividade do Corinthians nas finalizações
 
Em terras bolivianas, a história não foi diferente. Contra o San José, Emerson Sheik teve duas oportunidades claras de gol, uma delas sem goleiro, mas não converteu. Ele acabou substituído por Alexandre Pato, que também não rendeu, isolado em um esquema onde a equipe tentava apenas assegurar o ponto de casa.

– Temos duas maneiras de ver. Sete jogos sem perder ou quatro sem ganhar. O resultado contra o São Caetano incomodou, era para ganhar, mas bobeamos. Palmeiras foi clássico e esse teve altitude. Estamos em uma posição que temos de melhorar – minimizou Paulo André, em entrevista coletiva.

Insatisfeito com a ineficiência do Corinthians nas finalizações, o técnico Tite já havia reclamado do baixo índice de gols. Após a goleada sobre o Oeste, que marcou a estreia e o primeiro gol de Pato pelo time, o Timão empatou por 0 a 0 com o Botafogo de Ribeirão Preto, por 2 a 2 com São Caetano e Palmeiras e por 1 a 1 com o San José. No caso das igualdades com gols, em todas os alvinegros saíram na frente, mas cederam o resultado.

A última vez que o Corinthians acumulou tal sequência negativa foi nos cinco primeiros jogos do Campeonato Brasileiro do ano passado, entre os dias 20 de maio e 16 de junho. Naquela oportunidade, o Timão perdeu para Fluminense, Atlético-MG, Grêmio e Ponte Preta, e empatou com o Figueirense. De lá para cá, o período máximo que a equipe ficou sem vencer foi de três jogos, também ao longo da competição nacional.

Os comandados de Tite voltam a campo no próximo domingo, pelo Campeonato Paulista, para enfrentar o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em partida válida pela nona rodada do estadual. A sequência de jogos promete ser cansativa: depois, o Corinthians enfrenta o Millonarios (em casa, pela Libertadores), o Santos (fora, pelo Paulistão) e o Tijuana (fora, pela Libertadores). Tudo no período de uma semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário