quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Corinthians leva larga vantagem sobre Braga em duelos no Paulista

O Corinthians tem amplo favoritismo sobre o Bragantino, se for levado em consideração o histórico dos confrontos em Campeonato Paulista. As equipes farão neste domingo, às 16h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o 24º duelo em Paulistões. Ao todo, são 12 vitórias do Timão, nove empates e dois triunfos do Braga. 
 
Apesar da vantagem, a igualdade marcou os dois últimos confrontos das equipes. Nas duas últimas edições do Paulistão, foram dois empates. A última vitória do Corinthians no confronto foi em 2010 , quando o Corinthians venceu por 2 a 1 no Pacaembu. Os gols foram marcados por Elias e Jorge Henrique. O gol do Braga foi de Paulinho, hoje corintiano.

As duas únicas vitórias do Massa Bruta sobre o Timão estão prestes a completar 20 anos. Ambas aconteceram em 1993: 1 a 0 em São Paulo e 2 a 1 em Bragança Paulista.
Dentinho Bragantino x Corinthians (Foto: Ag. Estado) 
Dentinho em ação contra o Bragantino em 2011 
 
Levando em consideração todas as competições, são 41 duelos, com vantagem ainda maior do Timão: são 19 vitórias do Alvinegro, seis do Braga e 16 empates. O Corinthians balançou 68 vezes a rede do adversário, enquanto o Bragantino marcou 36 gols.

Apesar da distância no histórico, as duas equipes chegam em condições iguais para o jogo deste domingo. O Corinthians é o oitavo colocado na tabela, com 13 pontos, enquanto o Massa Bruta vem logo atrás, em 10º lugar com 12 pontos. O Braga tem ainda o atacante Lincom, artilheiro da competição, com seis gols, e que espera marcar contra o Timão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário