sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Chicão treina com bola pela primeira vez após cirurgia no joelho esquerdo

Chicão, zagueiro do Corinthians. (Foto: Gustavo Serbonchini) 
Chicão foi a surpresa do treino desta sexta-feira
 
A presença do zagueiro Chicão no campo foi a principal novidade do treino do Corinthians nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. O defensor fez o seu primeiro trabalho com bola desde a artroscopia no joelho esquerdo, realizada no mês passado. O trabalho desta sexta faz parte da transição da reabilitação clínica para os campos.

Ainda não há uma previsão sobre quando Chicão poderá voltar a jogar. Ele trabalha em dois períodos desde o início da semana. Além de fisioterapia e fortalecimento muscular, Chicão faz trabalhos físicos no campo, principalmente de corrida.

No momento, a zaga vem sendo formada por Paulo André e Gil, contratado no início desta temporada. Durante grande parte de 2012 Chicão foi titular da equipe. Primeiramente ao lado de Leandro Castán; depois com Paulo André.

Com Chicão, o técnico Tite dividiu os jogadores em duas equipes, que se enfrentaram marcando gols em quatro traves. Jorge Henrique, Emerson Sheik, Danilo e Alessandro foram poupados.

O treinamento começou com uma hora de atraso. Os campos ficaram encharcados por causa da forte chuva que caiu sobre São Paulo, e a comissão técnica ficou com medo dos raios que atingiram o CT Joaquim Grava. Após a melhora das condições meteorológicas, o time foi para campo.

O time volta a treinar na manhã deste sábado. Domingo, joga contra o Bragantino, no domingo, às 16h, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela nona rodada do Campeonato Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário