quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Torcedores presos dizem que morte foi acidente: 'Aquilo disparou'

info local tragédia corinthians 2 (Foto: arte esporte) 
Infográfico mostra detalhes de como aconteceu a tragédia no estádio Jesús Bermúdez 
 
Os 12 torcedores do Corinthians presos (clique aqui e veja os nomes deles) após a morte de um garoto de 14 anos na partida entre San José e Timão, em Oruro, estão dividindo uma cela de 12 metros quadrados e apenas um banheiro nos fundos da "Fuerza Especial de Lucha Contra el Crimen" (Força Especial de Luta Contra o Crime), no centro da cidade boliviana. Após autorização da fiscal investigativa Abigail Saba, a reportagem do GLOBOESPORTE.COM teve acesso ao local e conversou por cerca de três minutos com os corintianos. 
 
Apreensivos, eles não quiseram se identificar individualmente e nem tirar fotos. Apenas passaram um recado aos familiares que estão no Brasil: estão bem e querem voltar logo. Todos ficam na delegacia por tempo indeterminado.

- Digam a todos que estamos bem, nossos familiares estão preocupados. Foi um acidente – disse um dos torcedores.

Um a um, os corintianos estão prestando depoimentos a respeito da morte do garoto Kevin Douglas Espada, de 14 anos, atingido por uma cápsula que, de acordo com a polícia boliviana, partiu de um sinalizador aceso pela torcida visitante em Oruro. Os 12 torcedores foram recolhidos para averiguações.
Porta sede da Fuerza Especial de Lucha Contra Crimen Corinthians torcedores presos Oruro tragédia (Foto: Diego Ribeiro) 
Porta do local onde os brasileiros estão presos em Oruro para averiguação 
 
- Chegamos ao estádio cerca de meia hora antes do jogo, fizemos nossa festa e estávamos na batucada (com a bateria). Foi um acidente, logo depois do gol do Corinthians. Levantamos o bandeirão e aquilo disparou – relatou um dos presos.

- Fomos escolhidos aleatoriamente pela polícia – completou outro.

O grupo está apreensivo com possíveis retaliações de torcedores bolivianos. Durante a manhã, porém, o clima foi de tranquilidade – na medida do possível – na sede da delegacia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário