sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Corinthians vê punição como injusta e se reúne para definir defesa

 Injustiça. Esse é o sentimento do Corinthians diante da punição anunciada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) de que os jogos da equipe como mandante na Taça Libertadores sejam com portões fechados e de proibir a presença dos alvinegros nas partidas como visitante. 
 
- Essa me parece uma decisão totalmente injusta. O clube não cometeu nenhuma infração, assim como as 35 mil pessoas que estariam no Pacaembu – disse ao GLOBOESPORTE.COM o advogado Sérgio Alvarenga, assessor da presidência e ex-diretor jurídico do clube.

A cúpula alvinegra marcou uma reunião na manhã desta sexta-feira no Parque São Jorge para definir a estratégia de defesa na Conmebol. O clube tem três dias para apresentar sua defesa.

- Teremos uma reunião para conversar sobre isso e decidir como agiremos. Muito provavelmente entraremos com recurso – completou Alvarenga.

O Corinthians foi punido após a morte do garoto boliviano Kevin Espada, de 14 anos, atingido por um sinalizador marítimo disparado do setor ocupado pela torcida alvinegra no jogo com o San José, na última quarta-feira, em Oruro, no estádio Jesús Bermúdez.

Com a decisão da Conmebol, o Corinthians também precisa definir como liderá com os torcedores que compraram mais de 83 mil ingressos para as três primeiras partidas da equipe em casa, pela fase de grupos da Libertadores.

Integrante do Grupo 5, o time de Tite terá três adversários para enfrentar em São Paulo: o Millonarios, da Colômbia, no dia 27 de fevereiro, o Tijuana, do México, no dia 13 de março, e o próprio San José, da Bolívia, no dia 10 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário