sábado, 23 de fevereiro de 2013

Romarinho deve ficar com a vaga de Guerrero no jogo contra o Bragantino

O Corinthians iniciou a disputa da Taça Libertadores da América na última quarta-feira. Apesar da maratona de partidas, levando em conta os compromissos pelo Campeonato Paulista, o discurso do técnico Tite era de não poupar jogadores. Neste fim de semana, contra o Bragantino, fora de casa, às 16h, a história será diferente: além das ausências de Alessandro, Danilo e Emerson, desgastados, e de Jorge Henrique, lesionado, a equipe também não deverá contar com Paolo Guerrero, ausente no treino deste sábado.
Pato e Romarinho no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians) 
Pato e Romarinho deverão formar o ataque do Corinthians
 
Na última atividade antes do confronto com o time de Bragança Paulista, Tite não deu moleza aos seus jogadores. Comandou uma atividade de quase duas horas, na qual escalou o time titular completamente alterado no meio-campo e no ataque. Na armação, Renato Augusto e Douglas. No setor ofensivo, Alexandre Pato e Romarinho. Embora esteja com dores musculares, Guerrero não preocupa, e deve ficar no banco de reservas do estádio Nabi Abi Chedid.

Os erros de finalização vêm representando um dos maiores problemas do Corinthians neste início de temporada. Com três empates nos últimos três jogos do Paulistão (0 a 0 com o Botafogo de Ribeirão e 2 a 2 com São Caetano e Palmeiras), a equipe vem esbarrando em “gols feitos” perdidos por seus atacantes.

No clássico contra o Palmeiras, Guerrero teve chance de ampliar o marcador, quando o Timão ainda vencia por 1 a 0, mas, dentro da pequena área, chutou na trave. Na última quarta-feira, contra o San José, na altitude de Oruro, Emerson ficou livre com o goleiro em duas oportunidades, também na área: desperdiçou ambas. Tite já havia citado o baixo aproveitamento nos chutes a gol em entrevistas anteriores.

A última vitória do Corinthians foi a goleada por 5 a 0 sobre o Oeste de Itápolis, partida que marcou a estreia e o primeiro gol de Alexandre Pato pelo clube. Na única vez em que foi titular, contra o Botafogo, o atacante entrou no lugar de Guerrero. Desta vez, ele já havia ganhado a vaga de Emerson – quem substituiu o peruano foi Romarinho.
Duílio Monteiro Alves e Mário Gobbi, no treino do Corinthians (Foto: Rodrigo Faber) 
Duílio Monteiro Alves e Mário Gobbi no treino do Corinthians
 
O treinamento deste sábado teve a presença de boa parte da diretoria do Timão. Do banco de reservas, ao lado de membros da comissão técnica, o gerente de futebol Edu Gaspar, os diretores Roberto de Andrade e Duílio Monteiro Alves e até mesmo o presidente Mário Gobbi conversaram e assistiram à atividade. O clima sério contrastava com a descontração dos jogadores, bastante animados no gramado.

O provável Timão no interior, neste domingo, é o seguinte: Cássio, Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Renato Augusto e Douglas; Romarinho e Alexandre Pato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário