A CBF está em processo de finalização da definição dos valores
da premiação referente a cada fase da Copa do Brasil-2013 e admite que a
ausência de um title sponsor – patrocinador que agrega a marca ao nome
da competição – vai interferir negativamente no montante de dinheiro a
ser distribuído para cada clubes. A expectativa da entidade é anunciar
os valores em aproximadamente 15 dias.
Para sacramentar quanto os
times vão embolsar neste ano, a CBF está colocando na balança o fato de
haver mais clubes envolvidos. Este inchaço diminuiria a grana per capta
da competição, já que tem mais gente para ganhar fatia do bolo. Por
outro lado, o aumento da disputa, com participação dos clubes que estão
na Libertadores, gera uma valorização, o que refletiria em uma premiação
mais polpuda a ser rateada.
No ano passado, com a Kia sendo o
patrocinador master, o campeão Palmeiras levou R$ 4,2 milhões. Só que
como a Copa do Brasil neste ano sofreu um aumento de participantes (de
64 para 86) e fases (mais uma), as cotas praticadas em 2012 não serão
mais usadas.
A negociação com patrocinadores é de responsabilidade
da Traffic. A empresa está buscando novos parceiros, chegou até a
conversar com a própria Kia, mas o contrato não será prorrogado por
opção da montadora, que não quer investir em tempos de crise nas
exportações de automóveis. A fase preliminar da competição começa dia 27
e é grande a chance de que ela seja iniciada sem um title sponsor.
Lancenet!
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