quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Titular, Pato tem sua maior chance para ganhar vaga no Corinthians

Pato no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians) 
Alexandre Pato, em treino do Corinthians
 
Alexandre Pato entrará em campo como titular do Corinthians, nesta quarta-feira, apenas pela terceira vez. O atacante viverá uma de suas principais oportunidades para mostrar que pode permanecer na formação principal do técnico Tite. Com o atacante Emerson em baixa, o reforço de R$ 40 milhões tem, na partida contra o Millonarios, às 22h (de Brasíia), no estádio do Pacaembu, a chance perfeita para provar sua eficiência ao comandante.

Poupado no fim de semana, Sheik se atrasou para os treinos de domingo, quando os não-relacionados para a partida com o Bragantino trabalharam normalmente no CT Joaquim Grava, e segunda-feira. Após conversa com o próprio Tite, a diretoria foi implacável: aplicou uma multa, cujo valor não foi revelado, como punição ao atacante.

A falha fora de campo, aliada às constantes dores no joelho direito, que atrapalham Emerson há algum tempo, abriram chance para Pato voltar à equipe. O bom desempenho do ex-jogador do Milan, que marcou um dos gols no empate por 2 a 2 em Bragança Paulista, agradou o treinador corintiano. Além disso, impressiona seu desempenho nos treinamentos, dos domínios e arrancadas à eficiência na bola parada.
Jogos de Pato pelo Corinthians
Corinthians 5 x 0 Oeste entrou na etapa final
Botafogo 0 x 0 Corinthians titular
Corinthians 2 x 2 S. Caetano entrou na etapa final
Corinthians 2 x 2 Palmeiras entrou na etapa final
San José 1 x 1 Corinthians entrou na etapa final
Bragantino 2 x 2 Corinthians titular
 – Eu trabalho em cima de fato acontecido. O fato é que um deles estava com o joelho machucado e ainda teve o problema do atraso. Independentemente do motivo, com filhos e família, não retiro o erro no que aconteceu. Aqui todos buscam a titularidade. Desta vez, começo o jogo com Pato e Renato Augusto – explicou Tite, em entrevista coletiva.

As duas outras oportunidades de Alexandre Pato como titular foram em situações específicas: contra o Botafogo de Ribeirão, pela sexta rodada, o atacante ocupou a vaga de Guerrero, que havia sido convocado para a seleção peruana. Diante do Bragantino, no último domingo, entrou no lugar de Emerson, poupado pela comissão técnica pelo acúmulo de jogos. Desta vez, a opção é técnica – tanto que Sheik está relacionado para a partida.

Esta será a sétima vez que Pato vestirá a camisa alvinegra. Ovacionado pelos torcedores em todas as chances que teve no time, o atacante luta para superar também o velho estigma das lesões - no Milan,  ele se machucou 15 vezes em aproximadamente cinco anos. Ao lado de Guerrero, que prefere atuar mais adiantado, como pivô, o camisa 7 poderá testar sua velocidade sobre a zaga colombiana.

Além de Pato, quem também tenta mostrar que pode permanecer como titular da equipe é o meia Renato Augusto. No lugar de Jorge Henrique, vetado pelo departamento médico por conta de uma lesão no músculo posterior da coxa direita, o jogador será responsável pela armação do Corinthians ao lado de Danilo. Mais uma “dor de cabeça boa”, como costuma caracterizar o técnico Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário