sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Corinthians promete recurso hoje na Conmebol: 'Punição é abusiva'

O Corinthians vai entrar ainda nesta sexta-feira com um recurso na Conmebol para tentar reverter a decisão que impede a presença de torcedores em seus jogos na Libertadores. O diretor jurídico do clube, Luiz Alberto Bussab, classificou a decisão da entidade que controla o futebol sul-americano como "indevida, abusiva e intempestiva". 
 
- A questão da liminar é abusiva, no nosso entender, porque, evidentemente por ser liminar, não nos ouviu, não tivemos defesa. O inquérito policial na Bolívia ainda não terminou. As autoridades não sabem individualmente quem cometeu, como cometeu. Não se apurou a responsabilidade individual. (...) Não houve qualquer tipo de revista (na entrada do estádio) - afirmou Bussab, em entrevista ao "Arena SporTV".

Bussab considera que o Corinthians não contribuiu com a ação que resultou na morte de Kevin Espada. O jovem de 14 anos foi atingido por um sinalizador marítimo disparado do setor ocupado pela torcida alvinegra no jogo com o San José, na quarta-feira, em Oruro, no estádio Jesús Bermúdez. A polícia boliviana prendeu 12 torcedores, indiciados por homicídio.

- Não houve nenhuma ajuda financeira, nenhuma contribuição, nenhum incentivo sequer. Não existe relação econômica ou de subvenção entre torcida organizada e Corinthians. Pode existir respeito, diálogo. As instituições são independentes e devem responder por si só - afirmou o diretor jurídico.
Corinthianos presos em Oruro (Foto: Diego Ribeiro / globoesporte.com) 
Corintianos tiveram prisão preventiva decretada em Oruro
 
Bussab disse que a ação violenta durante o jogo contra o San José é reprovada pela diretoria do Corinthians e que o clube deseja que o caso seja apurado e o responsável, punido.

- O comportamento é reprovado pela diretoria do Corinthians, como qualquer ato de violência. Esperamos que a pessoa seja identificada e punida. Não vamos fazer nada para que isso não ocorra - garantiu.

- O clube não concorreu de forma alguma (para o caso). E tenho certeza que isso será demonstrado - acrescentou.

A Conmebol decidiu na noite de quinta-feira que o Corinthians deve disputar sem a presença de torcedores os jogos em que tiver mando de campo na Libertadores. E que não terá direito a ingressos para seus adeptos nas partidas como visitante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário