quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Pato comemora evolução, mas pede calma: 'Tenho de melhorar'

Alexandre Pato comemora gol do Corinthians sobre o Millonarios (Foto: Reuters) 
Contra o Millonarios, Pato anotou seu terceiro gol em três jogos como titular pelo Timão
 
Três jogos como titular pelo Corinthians, três gols marcados: o desempenho de Alexandre Pato pelo clube vem agradando a torcida e a comissão técnica alvinegra. Substituto de Emerson na vitória por 2 a 0 sobre o Millonarios, da Colômbia, nesta quarta-feira, o camisa 7 viveu mais uma grande noite e deixou sua marca. O bom retrospecto, porém, não ilude o jogador. Ele acredita que ainda pode evoluir mais e que, para se manter como titular, precisa manter o ritmo de crescimento.
 
– Eu dei o meu melhor, mas preciso continuar trabalhando. O grupo é de muita qualidade. A evolução vem acontecendo nos treinos, estamos ganhando entrosamento e sabendo trabalhar. A tendência é que fique cada vez melhor – resumiu o atacante.
 
Elogiado pelos companheiros de elenco, Pato fez sua sétima partida com a camisa alvinegra. O reforço de R$ 40 milhões aproveitou bem a chance concedida pelo técnico Tite, no melhor momento para demonstrar serviço: além de sofrer com dores no joelho direito, seu principal concorrente, Emerson Sheik, se atrasou a dois treinos consecutivos nessa semana e acabou repreendido e multado pela diretoria.

Na primeira vez como titular ao lado de Paolo Guerrero (as outras duas haviam sido com Emerson e Romarinho – diante de Botafogo de Ribeirão e Bragantino, respectivamente), Pato encontrou um companheiro de estilo complementar ao seu. Enquanto o peruano trabalhava mais preso à área, na função de pivô, o camisa 7 se valia de sua agilidade para bagunçar a defesa colombiana. A parceria surtiu efeito: um gol para cada um deles, e a primeira vitória do Timão nesta Libertadores.

Completamente integrado ao elenco, Alexandre Pato assegurou que já está adaptado à nova realidade – ele se mudou da Itália para o país natal, após cinco anos jogando no Milan. Sem pensar em um possível retorno à seleção brasileira, o atacante se disse focado em continuar crescendo no Corinthians e no conceito do técnico Tite. Mesmo comprado por R$ 40 milhões, ele vinha sendo escalado no banco de reservas, seguindo a filosofia do treinador: independentemente do salário, joga quem estiver em melhor momento técnico.

– É bom demais encontrar companheiros assim. Estou muito tranquilo aqui no Brasil. O que realmente me importa é o clube. A cada vez que tenho oportunidade de mostrar o que sei, eu faço o que posso. Tenho muito a melhorar – completou.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Santos, no estádio do Morumbi. O mando de jogo é do time da Baixada, que terá de cumprir punição e não poderá atuar na Vila Belmiro. Pela Libertadores, o próximo compromisso é no México, diante do Tijuana, na quarta-feira, dia 4 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário