segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Tite comemora evolução de reforços e prevê fortalecimento do Timão

Tite no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians) 
Tite, em treino do Corinthians, no CT
 
O primeiro gol do Corinthians no empate por 2 a 2 com o Bragantino, neste domingo, em Bragança Paulista, teve a cara do Timão 2013. O meia Renato Augusto arriscou chute de fora da área, a bola desviou na zaga adversária e caiu nos pés de Alexandre Pato, que empurrou para a rede. Satisfeito com a evolução dos reforços, o técnico Tite acredita que, em breve, eles estarão entrosados e ampliarão o poder ofensivo do Timão.

Contra o Bragantino, o comandante escalou Renato Augusto no lugar de Danilo, poupado devido ao número excessivo de jogos disputados entre Campeonato Paulista e Taça Libertadores. Já Pato entrou no lugar do atacante Emerson, também resguardado. Tite gostou do que viu e também elogiou o zagueiro Gil, outro contratado para esta temporada, pelo crescimento na equipe.
 
O que me deixa contente é que temos construção"
Tite
 
– O time ainda vive esse processo de entrosamento. O Gil, o Renato (Augusto) e o Pato estão crescendo e adquirindo ritmo. Aos poucos eles vão se conhecendo e fortalecendo cada vez mais a equipe – analisou o treinador.

Considerado um “12° jogador” na formação de Tite, já que vem entrando no segundo tempo em praticamente todas as partidas, Renato Augusto demonstrou qualidade na transição entre a defesa e o ataque. Alexandre Pato fez o segundo jogo como titular do Timão, e marcou seu segundo gol. Ambos, porém, seguem como reservas.

O problema das finalizações, citado constantemente por Tite, voltou a se repetir neste domingo. O Corinthians teve oportunidades de sair na frente e fazer um placar elástico ainda no primeiro tempo, mas ficou no quase. O técnico preferiu ver pelo lado positivo: apesar da saída de Danilo e Jorge Henrique (que se recupera de lesão), o time se manteve no campo de ataque e criou diversas chances de gol, de variadas maneiras.

– O que me deixa contente é que temos construção. A equipe cria muito, desenvolve opções. Precisamos parar de tomar gol, mas não digo cobrando o sistema defensivo, porque é injusto. Todos construímos juntos – completou.

A última vitória do Timão foi no dia 3 de fevereiro: goleada por 5 a 0 sobre o Oeste, no Pacaembu. De lá para cá, cinco empates – da mesma maneira que não perde há oito jogos, a equipe também não vence há cinco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário