segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Jorge Henrique treina, mas sente e ainda é dúvida para quarta

 
Jorge Henrique (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians) 
Jorge Henrique desfalcou o Corinthians diante do Bragantino
 
Vetado pelo departamento médico para a partida contra o Bragantino, neste domingo, devido a uma lesão no músculo posterior da coxa direita, o atacante Jorge Henrique participou apenas de uma parte do treino do Corinthians nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava. Aparentemente sem dores no início, o jogador deixou o gramado na parte final e ainda não tem presença confirmada no jogo da próxima quarta-feira, contra o Millonarios, da Colômbia, no estádio do Pacaembu. 
 
Na breve atividade comandada pelo técnico Tite, Jorge Henrique se esforçou bastante. Correu para testar a força da coxa, mas acabou sentindo. A intenção do treinador é que o jogador retorne para a segunda rodada da Taça Libertadores da América. Em Bragança Paulista, ele e Danilo (poupado), titulares do meio-campo, foram substituídos por Renato Augusto e Douglas.

Outro que ainda não tem presença assegurada contra o Millonarios é o zagueiro Chicão. Recuperado da artroscopia a que foi submetido no joelho esquerdo, o defensor treina normalmente desde a última semana, mas precisa readquirir o ritmo de jogo para retomar o posto que, no momento, é ocupado por Gil. Embora tenha isentado a dupla de zagueiros de culpa, o técnico Tite reclamou da quantidade de gols que o Corinthians vem tomando, após o empate por 2 a 2 com o Bragantino.

Entre os jogadores que não foram relacionados ou começaram no banco de reservas neste domingo, as únicas ausências na atividade foram Emerson Sheik e Guilherme Andrade. Enquanto o primeiro se atrasou para o treino pela segunda vez consecutiva, o lateral, recuperando-se de um problema na panturrilha direita, apenas correu em volta de um dos campos do centro de treinamento.

A concentração da equipe para o primeiro jogo em casa na Taça Libertadores da América começa já nesta segunda-feira, a partir das 23h. Liberados após o treino da manhã, os atletas devem retornar ao CT Joaquim Grava para se prepararem para o confronto. O Timão vem de cinco empates consecutivos – quatro pelo Paulistão e um pela competição continental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário