quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Pela Fiel, Tite quer Timão ‘jogando para caramba’ nesta quarta

Tite no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians) 
Tite cobra bom desempenho do Corinthians contra o Millonarios
 
O Corinthians encontrará um cenário completamente atípico no estádio do Pacaembu, contra o Millonarios, às 22h desta quarta-feira. Com os portões do palco fechados, por medida cautelar adotada pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), a equipe não terá o apoio vindo das arquibancadas. Independentemente do contexto, o técnico Tite fez um apelo aos seus jogadores: que deem show dentro das quatro linhas para compensar a Fiel, impedida de ver o Timão de perto. 
 
– Temos de jogar para caramba. A equipe precisa ser competitiva e disciplinada. Ir muito bem tecnicamente e saber cumprir suas funções táticas. Precisamos ser melhores que o Millonarios e merecer vencer. É isso que a torcida quer – resumiu o comandante, em entrevista coletiva na véspera da partida.

O empate por 1 a 1 com o San José, na estreia da competição continental, e a série de acontecimentos após a morte do jovem Kevin Douglas Beltrán Espada, de 14 anos, deixaram o futebol de lado nos assuntos que envolviam o clube por alguns dias. O objetivo de Tite é provar que, apesar da série de cinco empates consecutivos, o Corinthians não vive um mau momento. Para isso, quer a todo custo os três pontos diante dos colombianos.

Temos de jogar para caramba. A equipe precisa ser competitiva e disciplinada. Ir muito bem tecnicamente. É isso que a torcida quer"
Tite
 
O comandante alvinegro assegurou que a tragédia que vitimou o boliviano no estádio Jesús Bermúdez, em Oruro, não influenciará o desempenho do seu time na sequência da Taça Libertadores. Ciente de que o “silêncio” no estádio do Pacaembu pode tornar as coisas mais complicadas para seus atletas, Tite disse que, em campo, sua equipe dará exemplo.

– Mais do que ficar pensando em briga, eu observo a conduta para que coisas como essa não aconteçam novamente. Quem tem responsabilidade é a Conmebol. Somos campeões da Libertadores e do mundo sendo a equipe mais disciplinada, e isso me deixa um pouco mais reconfortado – argumentou.

– Eu tenho uma responsabilidade muito grande em me voltar somente à qualidade do treinamento. Sobre o que acontece fora de campo, o Roberto (de Andrade, diretor de futebol) e o Duílio (Monteiro Alves, diretor-adjunto) esclarecem com vocês. Só digo que vamos sentir bastante falta da torcida.

Duas novidades marcam o time titular do Corinthians nesta quarta-feira: o meia Renato Augusto e o atacante Alexandre Pato entram nos lugares de Jorge Henrique e Emerson Sheik, respectivamente. Satisfeito com a evolução dos reforços corintianos para 2013, tanto no entrosamento quanto na parte física, Tite pretende adotar a mesma ideia tática utilizada na final do Mundial de Clubes, contra o Chelsea – quando os atacantes sempre se revezavam na volta para ajudar a defesa, tornando a equipe compacta sem se retrancar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário