quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Técnico do San José polemiza: 'Isso demonstra que altitude não mata'

Técnico do San José é criticado após declaração (Foto: Reprodução) 
A declaração de Ferrufino 
 
O técnico do San José gerou polêmica em sua entrevista coletiva logo após o término do empate em 1 a 1 diante do Corinthians no estádio Jesús Bermúdez. Ao comentar a morte do torcedor Kevin Douglas Beltran Espada, atingido por um sinalizador na arquibancada, Marcos Ferrufino afirmou que com o ocorrido ficou claro que a altitude era menos perigosa do que a torcida corintiana.

- Lamento muito o ocorrido. Isso demonstra que a altitude não mata e sim são mais perigosos os torcedores do Corinthians - disse Ferrufino, referindo-se às constantes polêmicas envolvendo partidas em cidades como Oruro, cerca de 3700 metros acima do nível do mar.

Nas redes sociais, alguns profissionais da imprensa boliviana se manifestaram repudiando tal comparação com a gravidade do fato ocorrido.

- A declaração de Ferrufino sobre o que ocorreu na última noite é no mínimo patética. Triste análise do técnico - postou em seu Twitter Roberto Acosta, jornalista da Rádio Deporte, da Bolívia.

 A polícia boliviana informou na manhã desta quinta-feira que apreendeu nove sinalizadores de navio encontrados no meio da torcida do Corinthians logo após a tragédia que vitimou o jovem de 14 anos durante o jogo em Oruro. Os artefatos têm cerca de 40 centímetros de comprimento e 2,5 cm de diâmetro.
Técnico do San José é criticado após declaração (Foto: Reprodução) 
Técnico do San José é criticado após declaração

Nenhum comentário:

Postar um comentário