segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Emerson se atrasa por dois dias consecutivos e será multado

Emerson no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians) 
Emerson vai ser multado pela diretoria
 
O atacante Emerson se atrasou para o treino do Corinthians na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava. O jogador, que foi poupado do confronto com o Bragantino devido ao acúmulo de partidas, já havia chegado depois do horário na atividade de domingo, quando os atletas não relacionados para o duelo trabalharam normalmente no centro de treinamento. O vacilo não passará impune: Sheik será multado pela diretoria alvinegra, que preferiu não revelar o valor da punição.

Apesar dos atrasos, Emerson será relacionado normalmente para a partida da próxima quarta-feira, contra o Millonarios, da Colômbia, válida pela segunda rodada da Taça Libertadores da América. Ele se concentrará junto do restante do elenco a partir das 23h desta segunda-feira. Com dores no joelho direito, ele sequer foi ao gramado no treino desta segunda. Os outros três poupados pelo técnico Tite diante do Bragantino (Alessandro, Danilo e Jorge Henrique) participaram normalmente.

No último sábado, o Sheik deixou o CT Joaquim Grava em um helicóptero, cerca de uma hora após o fim do treino. A folga deveria durar até 9h30m do domingo, horário estipulado pela comissão técnica para o início da atividade voltada aos jogadores não relacionados, mas o atacante não compareceu ao local conforme o combinado. O erro se repetiu nesta segunda, fazendo com que a diretoria não perdoasse. Esta foi a primeira vez que Emerson se atrasou em 2013.

Apenas os jogadores que não participaram da partida contra o Bragantino ou começaram como reservas foram a campo nesta segunda. Ao fim do treino, o técnico Tite se reuniu com o gerente de futebol Edu Gaspar e com o diretor adjunto Duílio Monteiro Alves em um dos campos do CT para conversar sobre a possível punição a Emerson.

Em janeiro do ano passado, o atacante interrompeu um treino do Corinthians ao chegar cerca de meia hora atrasado, a bordo de um helicóptero, após passar o fim de semana no Rio de Janeiro, sua cidade natal. Naquela oportunidade, Sheik teve de pagar a tradicional “caixinha” – dinheiro rateado posteriormente no próprio clube. Desta vez, a situação foi diferente: o valor da multa irá diretamente para os cofres do Timão.

Último atacante do Corinthians a balançar as redes em 2013, Emerson acabou com seu jejum de gols no empate por 2 a 2 com o Palmeiras, no domingo passado, dia 17. Na estreia alvinegra na Taça Libertadores da América, contra o San José, em Oruro, o atacante ficou marcado por perder dois gols “feitos”: um em cabeçada próximo à pequena área, outro em chute na trave, quando o goleiro adversário já estava batido. Contra o Bragantino, neste fim de semana, o Sheik foi substituído por Alexandre Pato, seu reserva imediato, que marcou o primeiro gol do Corinthians na partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário