quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Sentindo dores após jogar 15 minutos, Emerson não vai a campo

Sheik Emerson Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians) 
Emerson não participou do treino desta quinta-feira
 
Reserva na vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Millonarios, na última quarta-feira, no Pacaembu, pela Taça Libertadores, o atacante Emerson não participou do treino no campo na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. Embora tenha atuado apenas nos 15 minutos finais, substituindo Alexandre Pato, o jogador permaneceu na academia, fazendo trabalhos específicos.

As dores no joelho direito continuam incomodando o Sheik. Douglas e Romarinho, outros dois atletas que saíram do banco de reservas na partida contra os colombianos, nos lugares de Renato Augusto e Danilo, respectivamente, trabalharam normalmente. Além deles, apenas reservas apareceram para o trabalho técnico no centro de treinamento.

A tendência é que Alexandre Pato se mantenha entre os titulares para o clássico contra o Santos, no próximo domingo, às 16h, no estádio do Morumbi. O bom desempenho ao lado de Guerrero e o gol marcado contra o Millonarios o colocam à frente de Sheik. Em sete jogos pelo Timão, três deles como titular, o reforço de R$ 40 milhões marcou três gols.

Além das dores constantes e do baixo rendimento em 2013, com apenas um gol marcado (no empate por 2 a 2 com o Palmeiras), Emerson teve sua situação abalada por dois atrasos consecutivos no início desta semana. Poupado do jogo contra o Bragantino, no último domingo, ele não apareceu no horário para o trabalho no CT Joaquim Grava, e ainda repetiu o vacilo no dia seguinte. Embora Sheik tenha publicado uma retratação oficial, o técnico Tite disse que os atrasos não se justificam. O jogador foi, inclusive, multado pela diretoria.

Quem pode surgir como novidade no banco de reservas diante do Santos é o  zagueiro Chicão. Recuperado de uma artroscopia no joelho esquerdo, o defensor vem treinando normalmente desde a semana passada. Seu substituto, Gil, que foi contratado para esta temporada, vem agradando Tite, e deve continuar na formação principal, ao menos por enquanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário