sábado, 23 de fevereiro de 2013

Paulo André não vê diferença em clássico com o Santos no Morumbi

Paulo André, zagueiro do Corinthians. (Foto: Gustavo Serbonchini) 
Paulo André não vê problema em enfrentar o Santos no Morumbi
 
O zagueiro do Corinthians Paulo André não vê diferença em enfrentar o Santos no Morumbi, no domingo, às 16h do dia 3 de março, pela décima rodada do Campeonato Paulista. Com a punição sofrida pelo Peixe por conta da chuva de moedas em Paulo Henrique Ganso no confronto contra o São Paulo, no início de fevereiro, a equipe foi obrigada a mandar o clássico diante do Timão longe da Vila Belmiro.

Para o zagueiro, por sinal, disputar a partida na casa do Santos tem alguns benefícios. Com as dimensões do campo do Morumbi maiores, ele acredita que é mais fácil de marcar o ataque do Peixe na Vila Belmiro.

– O campo do Morumbi é maior, tem mais espaços. Isso dificulta mais para os zagueiros. Ainda mais contra o Santos, que tem atletas leves e rápidos na frente. Tecnicamente essa é a diferença. Mas fica bom por ser em São Paulo. É melhor para a gente – disse o zagueiro.

A Vila Belmiro, quando cheia, sempre foi conhecida por ser complicada para os adversários por conta da pressão que os torcedores do Santos exercem sobre os jogadores. Experiente, Paulo André não se incomoda com isso.

– A pressão seria lá ou aqui. E estamos acostumados com isso. Pouco importa para a gente. Temos uma equipe cascuda, vencedora. Então isso é indiferente – completou Paulo André.

O Corinthians ainda tem duas partidas pela frente antes de encarar o Santos. Neste domingo, às 16h, o Timão pega o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, pena nona rodada do Paulistão. Na quarta-feira, sem a presença da torcida por conta da punição motivada pela morte do garoto boliviano de 14 anos durante o jogo contra o San José, a equipe encara a segunda rodada da Taça Libertadores. O jogo será no Pacaembu, contra o Millonarios, da Colômbia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário