segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Arena Corinthians recebe escavação, e gramado deve ficar pronto em julho

O processo que culminará com a instalação do gramado da Arena Corinthians já começou: escavadeiras hidráulicas e caminhões iniciaram o processo de escavação da área central do futuro estádio, com o objetivo de rebaixar o atual piso em cerca de 70 centímetros para que a grama possa ser, enfim, plantada. A estimativa é de que 6.000 metros cúbicos de terra sejam escavados no local.
arena corinthians fevereiro 2013 (Foto: Divulgação / Odebrecht) 
Arena Corinthians recebe escavação
 
A placa que marcava o local exato do pontapé inicial da Copa do Mundo, cujo primeiro jogo está agendado para 12 de junho de 2014, foi retirada. Toda a terra retirada no rebaixamento do solo será utilizada em outras áreas da obra – principalmente para a montagem do canteiro do estádio.

A próxima etapa é a instalação dos sistemas de drenagem a vácuo e resfriamento da grama. Quando o processo de escavação for encerrado, a Arena Corinthians ganhará todo o aparato para que o gramado sobreviva no verão e esteja em condições ideais no inverno, época em que será realizado o Mundial de 2014.
arena corinthians fevereiro 2013 (Foto: Divulgação / Odebrecht) 
Semeadura da grama está prevista para o fim de maio
 
O início da semeadura da grama está previsto para o fim de maio. Com a colocação das camadas de brita e areia, o solo do estádio deve estar pronto já em julho. O processo de maturação dura cerca de 90 dias: nesse período, o gramado receberá todos os tipos de cuidado – poda, adubação, controle de pragas e irrigação. Serão 48 aspersores de água, com controle individual, que poderão ser utilizados nos diferentes pontos do campo, conforme a necessidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário