sexta-feira, 11 de maio de 2012

Após 'caso Gilmar', Timão espera exames para anunciar Adilson

Adilson comemora gol do XV (Foto: Claudinho Coradini/Divulgação XV) 
Adilson comemora gol pelo XV de Piracicaba
 
O Corinthians aguarda apenas o resultado dos exames médicos para anunciar a contratação do atacante Adilson, do XV de Piracicaba. O jogador teve problemas cardiológicos no ano passado e só assinará contrato com o Timão se for aprovado nos testes. No mais, o negócio já está fechado.

Adilson, de 25 anos, teve de abandonar o futebol por seis meses em 2011 depois de descobrir duas complicações. Na primeira, desmaiou em um treino do XV e descobriu que tinha “coração de atleta”, uma pequena anomalia que faz o coração ter um tamanho maior do que o normal.

Meses depois, quando já havia retornado ao Noroeste, apagou durante uma partida oficial em virtude de uma inflamação no miocárdio. O período de inatividade só acabou no início do ano, quando realizou novos exames e foi liberado para assinar contrato com o clube de Piracicaba, no qual marcou quatro gols no último Paulistão.

A cautela do Timão em confirmar o acordo tem um motivo. Em 2010, o clube chegou a anunciar a contratação do centroavante Gilmar, ex-Náutico, mas os testes detectaram uma arritmia cardíaca. O corpo clínico alvinegro considerou arriscado mantê-lo no elenco e optou por não oficializar o vínculo.

Todo o restante da transação já está acertado. Adilson ficará no Corinthians por empréstimo até o fim do ano. Ele não será inscrito na Taça Libertadores e participará apenas do Campeonato Brasileiro, disputando vaga com Emerson, Willian, Jorge Henrique, Elton, Liedson e Gilsinho.

A diretoria corintiana ainda corre atrás de um centroavante renomado para o segundo semestre. O clube vem varrendo o mercado internacional em busca de opções. Depois de sondar Forlán, do Inter de Milão, e Nilmar, do Villarreal, o clube sonha também com Alexandre Pato, do Milan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário