sexta-feira, 10 de maio de 2013

Danilo não treina, mas Tite mantém formação tática para final do Paulista

Tite treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians) 
O técnico Tite, em treino do Corinthians
 
O técnico Tite ensaiou no treinamento desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, a equipe que deve enfrentar o Santos no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu, pela primeira partida da final do Campeonato Paulista. Como o treinador já havia indicado, Romarinho foi mantido entre os titulares, repetindo a formação que eliminou o São Paulo do estadual no último fim de semana.

O meia Danilo, com uma inflamação na perna esquerda, foi poupado do treinamento. Ele permaneceu para trabalhos físicos na academia, mas não preocupa para a decisão contra o Santos. Na atividade, Tite escalou Douglas em seu lugar. Os titulares fizeram trabalhos técnicos em campo reduzido, enquanto os reservas treinaram finalizações.

Não houve qualquer mudança no treinamento devido ao afastamento de Jorge Henrique, que treinará separadamente por decisão da diretoria. Os dirigentes do Timão alegaram ato de indisciplina do jogador, mas não deram maiores detalhes sobre o caso. A resolução deverá acontecer somente após os dois jogos da final contra o Paulistão e o confronto com o Boca Juniors, que decidirá se a equipe continua ou não na Taça Libertadores da América.

O zagueiro Paulo André disse que o elenco também não foi informado sobre o que aconteceu com o atacante, mas descartou que haverá qualquer mudança na postura do Corinthians para o duelo do próximo domingo. Na visão do defensor, ao entrar em campo, os jogadores esquecerão qualquer aspecto emocional, independentemente da intensidade dos fatos.

– É claro que ficamos preocupados, mas todos têm problemas. Quando entramos em campo, isso fica de lado. Questões pessoais, que muitas vezes são mais importantes que qualquer coisa, são esquecidas. O Jorge é um companheiro que nos ajudou em momentos difíceis. A falta que ele vai fazer, tecnicamente, é grande. Cabe a nós suprirmos – analisou.

Apesar da queda de produção do Corinthians nas duas últimas partidas – derrota por 1 a 0 para o Boca Juniors na Argentina e empate sem gols com o São Paulo no Morumbi – o técnico alvinegro descartou fazer qualquer mudança na equipe. Na visão de Tite, a reta decisiva não é momento para testes. Assim, a maior contratação do clube para esta temporada, Alexandre Pato, trazido do Milan por R$ 40 milhões, segue no banco de reservas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário