quinta-feira, 9 de maio de 2013

Com nova 'sombra', Cássio vê Timão tão pressionado quanto em 2012

Vivendo o momento mais decisivo da temporada até aqui, o Corinthians divide as atenções entre o Campeonato Paulista e a Taça Libertadores da América. Se no ano passado a equipe estava focada somente na competição continental, já que havia sido eliminada do estadual, desta vez o Timão tem Santos e Boca Juniors pela frente. O goleiro Cássio acredita que a pressão continua a mesma de 2012, independentemente da situação. 
 
Apesar das conquistas históricas – inclusive a inédita Libertadores – o titular da meta alvinegra não está satisfeito. Herói no Mundial de Clubes, torneio do qual foi eleito o melhor jogador pela Fifa, mas ciente do alto nível de exigência da torcida, Cássio exaltou a necessidade de continuar vencendo para evitar qualquer espécie de crise no clube do Parque São Jorge.
Cassio treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians) 
Cássio vê Timão pressionado da mesma forma em 2013 
 
– O Corinthians é pressionado até em amistoso. Aqui vivemos a pressão por resultados e títulos todo dia. Ganhamos no ano passado, foi muito importante, mas já passou. Queremos ser campeões mais uma vez para ficarmos marcados na história – afirmou.

Cássio foi prejudicado por quatro tipos de lesões diferentes nesta temporada. Ele iniciou 2013 com uma tendinite no ombro esquerdo, e ainda acumulou problemas na coxa, no quadril e no punho. Dividiu quase que igualmente o espaço da posição com Danilo Fernandes, seu reserva imediato. Agora, retomou o espaço e segue como preferido do técnico Tite para defender o gol corintiano.

Herói da equipe nas cobranças de pênalti contra o São Paulo, pela semifinal do Paulistão, quando defendeu a cobrança da Luis Fabiano e ajudou o Timão a avançar à decisão, Cássio vem utilizando a semana livre antes da final contra o Santos para fazer atividades técnicas com o preparador de goleiros, Mauri Lima. Tudo para aprimorar os principais fundamentos e evitar erros na reta de jogos decisivos.

O Corinthians é pressionado até em amistoso. Aqui vivemos a pressão por títulos todo dia"
Cássio, goleiro  do Corinthians
 
– Eu tive várias lesões, uma coisa que nunca aconteceu na minha carreira. Não tive sequência. O goleiro precisar treinar, estar bem fisicamente e tecnicamente, mas eu não conseguia. Agora estou fazendo trabalhos específicos – analisou.

Reforço para o gol

Nos próximos dias, Cássio ganhará um novo concorrente entre os goleiros do Corinthians: Walter, do União Barbarense, foi aprovado nos exames médicos e só depende de um acerto final em seu contrato para assinar vínculo com o Timão. O camisa 12 admitiu que não acompanhou a trajetória do companheiro de posição no time do interior, mas disse que ele concorrerá em pé de igualdade com todos os outros goleiros do elenco – além de Cássio, o plantel ainda conta com Danilo Fernandes, Júlio César, Matheus Vidotto e Caíque.

– Ele (Walter) ameaça como todos os goleiros que estão aqui. Se vai jogar no Corinthians, tem qualidade. Se eu não me dedicar e trabalhar, todos os outros da posição aqui têm condições de ser titular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário