quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Ralf sonha repetir filme de 2012: gol na estreia e título da Libertadores

Ralf no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians) 
Ralf espera repetir estreia do ano passado
 
O volante Ralf não é de marcar muitos gols, mas tem motivos para se animar com a partida desta quarta-feira contra o San José, às 22h (horário de Brasília), em Oruro, na Bolívia. Às vésperas da estreia na Taça Libertadores, em que o Corinthians busca o bicampeonato, Ralf espera reviver o momento salvador que teve na mesma situação em 2012 – na estreia do ano passado, o volante livrou o Timão da derrota contra o Deportivo Táchira, na Venezuela, com uma cabeçada certeira nos minutos finais.

O empate por 1 a 1 e deu início a uma campanha que culminou em título invicto. Ralf marcou o primeiro gol da caminhada que rendeu a conquista inédita para o Corinthians. Sem superstições, mas cheio de boas lembranças, ele espera repetir a dose diante do San José.

- Sonhar eu sempre sonho (com gol), mas está difícil de isso se tornar realidade. Faz tempo que não faço um golzinho... Mas, se sobrar uma bola, quero finalizar bem e ajudar o time. Mesmo assim, sei que o principal é ajudar a compor o sistema defensivo – disse Ralf.

O último gol do volante foi há seis meses, em setembro do ano passado, na vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio, no Pacaembu. O jogo era válido pelo Campeonato Brasileiro. No total, Ralf tem apenas cinco gols em 177 partidas com a camisa alvinegra. Nada que o faça ficar chateado. Afinal, ele é tão pé-quente que o Corinthians nunca perdeu quando o volante marcou - foram quatro vitórias e um empate.

- Minha parte é mais defender mesmo. Claro que tenho uma cobrança minha de fazer um gol de vez em quando para ajudar os companheiros. Se estrearmos com mais um golzinho meu, vou ficar muito feliz – admitiu o volante.

O Timão treina na noite desta terça-feira em Cochabamba, a pouco mais de 2.500m do nível do mar. O jogo em Oruro tem desafio bem maior – a cidade tem altitude de mais de 3.700m. Ralf diz que nunca atuou em ambiente tão desfavorável, mas espera superar as dificuldades sem maiores problemas.

- Sempre estamos preparados, mas só vamos saber a real dificuldade da altitude na hora do aquecimento e do jogo. Acho que não chega a ser um grande problema, espero que possamos manter nosso ritmo, pelo menos, em 80% ou 90% da partida – analisou o jogador.

Todos os gols de Ralf pelo Timão

16/5/2010 - Grêmio 1 x 2 Corinthians - Campeonato Brasileiro
30/11/2010 - Corinthians 4 x 2 Santos - Campeonato Brasileiro
6/7/2011 - Corinthians 2 x 1 Vasco - Campeonato Brasileiro
15/2/2012 - Deportivo Táchira 1 x 1 Corinthians - Taça Libertadores
8/9/2012 - Corinthians 3 x 1 Grêmio - Campeonato Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário