sexta-feira, 23 de março de 2012

Tite mantém Edenílson na lateral e diz ter duas dúvidas para o clássico

 Edenilson no treino do Corinthians (Foto: Ale Cabral / Ag. Estado) 
Edenilson vai ser mantido na lateral no clássico contra o Palmeiras
 
O técnico Tite não quis revelar a escalação do Corinthians para o clássico contra o Palmeiras, domingo, às 16h, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, o treinador disse que vai aguardar o trabalho de sábado pela manhã para montar a equipe. A única certeza é que o volante Edenílson segue improvisado na lateral direita. Alessandro continua fora.

Dois jogadores são dúvidas e dependem do departamento médico para atuarem no final de semana, Tite não revela os nomes, mas os meias Alex e Danilo e os atacantes Jorge Henrique e Liedson sequer saíram dos vestiários na atividade desta tarde. Os outros titulares contra o Cruz Azul apenas correram no campo.

– Tenho dois pareceres médicos a respeito dos convocados. Amanhã (sábado) todos estarão no campo. A escalação também sai amanhã. São 20 convocados – afirmou o treinador, que acrescentou o zagueiro Marquinhos ao grupo relacionado para o confronto diante dos mexicanos na última quarta-feira.

Tite não quis dar pistas sobre como pretende montar a equipe. Uma das possíveis alterações está no ataque. Liedson vive má fase, não marca há 12 jogos e corre risco de perder a posição. Os candidatos são Emerson e Elton. Willian, que chegou a ser titular no início do ano, não foi relacionado por não estar em um bom momento técnico, segundo o treinador.

Quem também vai esperar para retornar é o lateral-direito Alessandro, ausente há seis jogos. O defensor sofreu uma lesão na coxa esquerda, mas já havia retornado aos treinamentos no início desta semana. Mesmo assim, continuará fora.

– O Alessandro precisa de mais tempo de trabalho – resumiu Tite.

Os jogadores do Corinthians entram em concentração a partir das 22h30m desta sexta-feira. O grupo volta a treinar às 10h de sábado.

Confira os relacionados:

Goleiros
Julio Cesar e Danilo Fernandes

Laterais
Fábio Santos, Weldinho e Ramon

Zagueiros
Chicão, Leandro Castán e Marquinhos

Volantes
Ralf, Paulinho e Edenílson

Meias
Alex, Danilo, Douglas e Ramírez

Atacantes
Jorge Henrique, Liedson, Emerson, Elton e Gilsinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário