quinta-feira, 22 de março de 2012

Timão tenta evitar prejuízo com saída gratuita de Dodô para Roma

Dodô, ex-Bahia e atualmente no Corinthians, no Arena SporTV (Foto: Reprodução / SporTV) 
Dodô está perto de deixar o Corinthians e acertar com o Roma 
 
Promessa das categorias de base, o lateral-esquerdo Dodô está prestes a trocar o Corinthians pelo Roma-ITA. O jogador não pretende renovar contrato com o Timão e já tem negociações avançadas com o clube italiano. A diretoria do clube paulista, porém, tenta não perder gratuitamente o garoto de apenas 20 anos.

Dodô sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo no ano passado, atuando pelo Bahia no Campeonato Brasileiro, e voltou ao Timão para fazer tratamento. O prazo de recuperação é de seis meses. O Corinthians quer que o período de tratamento seja acrescido ao contrato dele. Ou seja, ao invés de o vínculo acabar em 31 de julho de 2012, ele seria esticado até o fim de dezembro.

Com a alteração, Dodô não teria condições de assinar um pré-contrato com o clube italiano – de acordo com a legislação, ele pode adotar tal medida seis meses antes do vencimento. O Timão aceitaria liberá-lo no início do segundo semestre desde que ficasse com 20% dos direitos do atleta em uma possível negociação futura. As partes ainda conversam sobre o tema.

O Corinthians vem tentando renovar o vínculo de Dodô desde o ano passado, mas não obteve êxito em virtude do assédio sobre ele. Com uma tentadora proposta do Roma nas mãos, o jogador e seu representante, Wagner Ribeiro, optaram por sequer abrir as negociações com o Alvinegro.

Dodô despontou como uma das grandes apostas do Timão para o futuro, mas nunca conseguiu se firmar entre os profissionais. Ele foi promovido ao grupo principal pelo técnico Mano Menezes em 2009, com apenas 17 anos. Na temporada passada, acabou emprestado ao Bahia, onde fez bons jogos até sofrer a grave lesão depois de uma entrada do zagueiro Bolívar, do Internacional.

Esta não é a primeira vez que Dodô entra na mira dos europeus. Antes de chegar ao elenco profissional, o lateral-esquerdo fazia visitas constantes ao Manchester United-ING. O clube inglês tinha preferência na compra dos direitos dele, mas optou por não exercê-la, abrindo espaço para a permanência dele no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário