quinta-feira, 29 de março de 2012

Castán vê São Paulo com chance maior de liderar: 'Mas se vacilar...'

 Edenilson, Leandro Castan e Fabio Santos no treino do Corinthians (Foto: Ale Cabral / Ag. Estado) 
Castán diz que não vai secar o São Paulo nesta quinta-feira 
 
Apesar do Corinthians ter assumido momentaneamente o primeiro lugar do Campeonato Paulista com a vitória sobre o XV de Piracicaba, o zagueiro Leandro Castán acredita que não será fácil continuar na liderança. Para o defensor do Timão, o São Paulo tem mais chances de ficar com a ponta da classificação pela sequência de jogos na reta final.

Três pontos abaixo do Corinthians (37 a 34), o Tricolor precisa vencer o Catanduvense, nesta quinta-feira, às 19h30m, na Arena Barueri, para voltar ao primeiro lugar. Os clubes empatariam na pontuação, mas a equipe de Emerson Leão passaria à frente por ter melhor saldo de gols – hoje de 16 contra 12.

– Não precisamos secar ninguém. Se estamos dependendo de outro resultado deveríamos ter caprichado mais para ter a liderança. Acho que vai ser difícil o São Paulo deixar a liderança. Pelos jogos que tem acho que vai conseguir garantir. Mas, se vacilar, vamos tomar – afirmou Castán.

Nas últimas três rodadas, o São Paulo enfrentará Ituano (fora), Mogi Mirim (casa) e Linense (fora). Destes, apenas o Sapão aparece bem colocado, já classificado para o “mata-mata”. O Timão encara Oeste (fora), Paulista (casa) e Ponte Preta (fora). Somente a Macaca está entre os oito melhores.

O primeiro colocado na classificação só terá como vantagem na fase final o direito de decidir em casa os confrontos. No ano passado, o Corinthians acabou em terceiro, mas foi superado pelo Santos, quarto, na pontuação geral. O Timão empatou nas quartas de final contra o Oeste, enquanto o Peixe bateu o São Paulo. Por isso, o clube do litoral levou a final para a Vila Belmiro – empate sem gols, no Pacaembu, e triunfo santista por 2 a 1, na Baixada.

– Isso foi uma grande parcela pela perda do título. Se fosse no Pacaembu seria diferente. Mesmo que seja pequena ainda é uma vantagem. Decidir o campeonato com a torcida a favor é outra história – disse o defensor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário