sexta-feira, 23 de março de 2012

Após troca de tapas, Chicão quer paz com Mago: 'Vou cumprimentá-lo'

chicão corinthians (Foto: Agência Estado) 
Chicão quer cumprimentar o rival Valdivia
 
Mais do que a liderança do Campeonato Paulista, o clássico entre Corinthians, neste domingo, às 16h, no Pacaembu, colocará frente a frente dois jogadores que tiveram problemas em 2011: Chicão e Valdivia. O zagueiro do Timão, porém, garante que a bronca ficou no passado.

No dia 28 de agosto de 2011, em Presidente Prudente, o clima esquentou entre os rivais. Valdivia fez o famoso “chute no vácuo” e irritou Chicão. Mais tarde, em um lance com a bola parada, os jogadores trocaram empurrões e tapas no rosto. O Palmeiras venceu por 2 a 1, mas o Corinthians seguiu líder do Campeonato Brasileiro.

- Vou cumprimentá-lo. Não tenho mágoa dele. O que aconteceu fica dentro de campo – disse Chicão.

Defensor e meio-campista, aliás, poderiam ter se encontrado na última rodada do Brasileirão do ano passado. Entretanto, Valdivia já havia sido expulso quando Chicão, naquele momento reserva, entrou no segundo tempo para ajudar a equipe a segurar o resultado. O empate por 0 a 0 deu o título nacional ao Timão.

Aquele jogo foi marcado também por uma provocação de Jorge Henrique. Nos minutos finais, com o título praticamente assegurado, o atacante alvinegro imitou Valdivia com o chute no vácuo e recebeu uma dura entrada de João Vitor, desencadeando uma confusão. O volante palmeirense e o zagueiro Leandro Castán foram expulsos.

Pelo menos fora de campo, os jogadores fogem de qualquer rivalidade para não esquentar ainda mais o clima do clássico que vale o primeiro lugar na classificação do estadual.

- Vamos respeitá-los para retomar a liderança – finalizou Chicão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário