Tite quer escalar titulares contra o Palmeiras
O revezamento de jogadores do Corinthians deve acabar, pelo menos nas próximas rodadas. Depois da partida contra o Cruz Azul, nesta quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, pela Taça Libertadores, o técnico Tite dificilmente dará descanso aos titulares. Há uma grande possibilidade de o treinador escalar todos os titulares no clássico contra o Palmeiras, domingo, às 16h, no Pacaembu, pelo Paulistão.
O grupo será reavaliado na quinta-feira para saber qual a exata condição física. Os jogadores que apresentarem um desgaste maior serão preservados para evitarem problemas graves, mas o tempo de recuperação para o confronto do fim de semana é maior em relação aos anteriores.
Nas contas de Tite, o grupo consegue estar em uma melhor condição quando é utilizado nos jogos de quarta e domingo em virtude de ter três dias de recuperação (quinta, sexta e sábado). O mesmo não ocorre quando os atletas são usados de domingo e quarta – apenas dois dias (segunda e terça).
– Quando o tempo é menos de 72h é pepino, é bravo. Cada atleta reage de uma maneira diferente. O futebol de alto nível exige uma capacidade física e de decisão muito rápida – afirmou.
O treinador vem adotando mudanças com o aval do departamento médico desde o início do Paulistão. As trocas se intensificaram quando começou a Taça Libertadores. Contra Santos e Guarani, por exemplo, ele mandou a campo uma formação completa de reservas para dar descanso ao time que enfrentaria Nacional-PAR e Cruz Azul-MEX.
Outro fator que colabora para os titulares estarem em ação no clássico é a ausência de jogos do torneio sul-americano. Na quarta-feira seguinte, o Timão enfrentará o XV de Piracicaba, no Pacaembu, pelo estadual – a equipe só volta a jogar pela Libertadores no dia 11 de abril, contra o Nacional, no Paraguai.
Corinthians e Palmeiras, aliás, farão o clássico valendo a liderança do torneio. O Verdão está em primeiro, com 32 pontos, e ainda não perdeu. O Timão aparece logo abaixo, com 31. Ambos estão classificados para a segunda fase.
Nenhum comentário:
Postar um comentário