segunda-feira, 26 de março de 2012

Em boa fase, Edenílson cogita se especializar como lateral

Edenilson é volante, mas tem sido improvisado e feito bons jogos. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Edenilson é volante, mas tem sido improvisado e feito bons jogos
O garoto Edenílson chegou ao Corinthians para ser uma opção entre os volantes. Porém, em função de uma emergência, o técnico Tite colocou o meio-campista na lateral direita e gostou do desempenho. Assim, o atleta até cogita se estabelecer na nova posição.


"Não deu tempo de pensar ainda nisso, estamos tendo muitos jogos, mas é de se pensar, tenho característica para jogar ali", afirmou o volante.

Com a camisa alvinegra, Edenílson atuou pela primeira vez como lateral diante do Nacional do Paraguai, pela Copa Libertadores, quando os dois jogadores de ofício do setor, Alessandro e Welder, estavam entregues ao departamento médico.

Desde então, Edenílson disputou cinco partidas na posição e se destacou. Contra o Palmeiras, o jogador quase marcou um golaço ao chutar depois de jogada individual. Mas o atleta ainda não sabe se será mantido por Tite no setor.

O titular da direita, Alessandro, está recuperado da lesão na coxa esquerda e até treinou em campo nesta segunda-feira, ao lado dos demais atletas que não atuaram contra o Palmeiras.

"Fica como opção dele (Tite), que já me viu atuando no meio e na lateral. É bom para mim, pois posso fazer as duas funções ou até mais. Tenho de respeitar a decisão que ele tomar e vou continuar trabalhando para ajudar", acrescentou o garoto.

Edenílson explicou que chegou a jogar como lateral direito quando ainda atuava pelo Caxias. Na nova posição, o volante sente mais liberdade para avançar, apesar do cuidado para não abrir espaços na defesa.
Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário