terça-feira, 27 de março de 2012

Adversários de Corinthians e Vasco tentam se manter na briga por vagas

liedson corinthians deportivo táchira (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Estado) 
Se perder, Deportivo Táchira não alcançará mais o Timão
 
Nesta terça-feira, o Corinthians pode ter um adversário a menos na briga por uma das vagas do Grupo 6 para as semifinais da Taça Libertadores da América. Lanterna com apenas um ponto em três jogos, o Deportivo Táchira-VEM recebe o Nacional-PAR – penúltimo colocado com três – no estádio Pueblo Nuevo, às 20h (de Brasília). Em caso de derrota dos donos da casa, eles matematicamente não poderão mais alcançar o Timão, líder com oito pontos, restando duas rodadas para o término da fase classificatória.

Pela Chave 5, o Vasco, líder ao lado do Libertad-PAR com sete pontos, ainda não poderá se livrar de um concorrente. Mas quem sair derrotado no duelo Nacional-URU x Alianza Lima-PER, às 19h15m (de Brasília), no estádio Centenário, ficará em situação delicada em termos de classificação. Com três pontos cada, o perdedor vai ficar a quatro dos primeiros colocados, a duas rodadas do fim. Em compensação, o vencedor vai encostar no pelotão de frente, só um ponto atrás.

Deportivo Táchira-VEN aposta no fator casa

Com a única alternativa de vencer para se manter vivo, o Deportivo Táchira-VEN aposta no fator casa para conseguir superar o Nacional-PAR. Os próximos dois jogos da equipe são em seus domínios, onde cedeu o empate ao Corinthians no último minuto e somou seu único ponto até agora, em partida pela primeira rodada. O técnico Jaime de la Pava ainda não definiu a equipe, que também vive má fase no Campeonato Venezuelano. Pelo time paraguaio, o treinador Javier Torrente faz mistério, mas a tendência é que o comandante seja ofensivo e escale a dupla de ataque com Rodrigo Teixeira e Germán Cano. O boliviano Raúl Orozco apita a partida.

Prováveis escalações:

Deportivo Táchira-VEN: Roberts Rivas; Gerson Chacón, Wilker Ángel, Andres Rouga e Jackson Clavijo; Diego Guerrero, Javier Villafraz, Gamadiel García e Mauricio Parra; Angel Chourio e Cristian Cásseres. Técnico: Jaime de la Pava.

Nacional-PAR: Ignacio Don; Ricardo Mazacotte, Herminio Miranda, Denis Caniza e Marcos Miers; Gustavo Noguera, Marcos Riveros, Javier Villarreal e Silvio Torales; Rodrigo Teixeira e Germán Cano. Técnico: Javier Torrente

Nacional-URU busca primeira vitória em casa
gol Nacional Uruguai (Foto: AP) 
Após surpreender Vasco na estreia, Nacional-URU acumula duas derrotas consecutivas 
 
Após a surpreendente vitória sobre o Vasco fora de casa, na primeira rodada, o Nacional-URU perdeu os outros dois jogos que disputou na Libertadores. O último, justamente contra o Alianza Lima-PER, adversário desta terça-feira. A revanche vale, para as duas equipes, a chance de encostar nos líderes, mas quem perder ficará longe da zona de classificação. O time do técnico Marcelo Gallardo tem problemas para a partida: o lateral Diego Placente e o meio-campo Israel Damonte estão suspensos. Darwin Torres, dos juniores, e Facundo Píriz são os mais cotados para as respectivas vagas. Já o clube peruano vive um momento conturbado, com problemas financeiros, e alguns jogadores deixaram o elenco. A esperança do comandante José Soto é conseguir repetir o triunfo sobre os uruguaios para afastar a crise. O argentino Néstor Pitana apita o confronto.

Prováveis escalações:

Nacional-URU: Leonardo Burián; Christian Núñez, Andrés Scotti, Alexis Rolín e Darwin Torres; Santiago Romero, Facundo Píriz, Maximiliano Calzada (Matías Vecino) e Tabaré Viudez; Joaquín Boghossian e Gustavo Bueno. Técnico: Marcelo Gallardo.

Alianza Lima-PER: Salomón Libman; Giancarlo Carmona, Walter Ibáñez, Carlos Ascues e Jesús Rabanal; Paulo Albarracín, Edgar González, Jorge Bazán e Joazinho Arroé; Paolo Hurtado e José Carlos Fernández. Técnico: José Soto.

La U pode afundar o atual vice-campeão

Pelo Grupo 8, o Universidad de Chile, com quatro pontos, quer recuperar a segunda posição. Para isso, precisa bater o Peñarol-URU, lanterna da chave com apenas um ponto, e consequentemente afundar o atual vice-campeão da Libertadores. Em caso de derrota, o time uruguaio precisará de um milagre para avançar à próxima fase: vencer os últimos dois jogos e tirar a diferença no saldo de gols para própria La U, que antes da partida é de seis contra um. O brasileiro Leandro Vuaden apita o duelo desta terça-feira, às 21h30m (de Brasília), no estádio Nacional, em Santiago de Chile.

Prováveis escalações:

Universidad de Chile: Johnny Herrera; Albert Acevedo, Osvaldo González e José Rojas; Matías Rodríguez, Charles Aránguiz, Marcelo Díaz, Eugnio Mena e Gustavo Lorenzetti; Junior Fernandes e Francisco Castro (Raúl Ruidiaz). Técnico: Jorge Sampaoli

Peñarol-URU: Fabián Carini; Juan Álvez, Marcelo Silva (Carlos Valdez), Alejandro González e Darío Silva; Emiliano Albín (Fabián Estoyanoff), Nicolás Freitas, Luis Aguiar e Sebastián Cristoforo; Rodrigo Mora e Marcelo Zalayeta. Técnico: Jorge da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário