sábado, 24 de março de 2012

Preparador de goleiros 'vira' Marcos Assunção no último treino do Timão

  jogadores corinthians treino (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com) 
Mauri Costa Lima cobra faltas durante treino do Timão
 
A grande fase do palmeirense Marcos Assunção, principalmente pela pontaria afiada em cobranças de faltas, deixou o técnico Tite, do Corinthians, em alerta. Neste sábado, no último treino antes do clássico de domingo, às 16h, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista, o treinador deu ênfase às orientações nesse tipo de lance.

Para “imitar” Marcos Assunção, o comandante corintiano utilizou o preparador de goleiros Mauri Costa Lima como cobrador oficial. Ex-jogador do Náutico e do Mogi Mirim nos anos 90, ele chegou ao clube em 2008 e ganhou fama pela precisão nos chutes durante os trabalhos com Julio Cesar, Danilo Fernandes e Cássio.

Mauri foi o encarregado de fazer os levantamentos para a área em escanteios e cobranças de faltas, pelos lados e de frente para a área. O treinador falou bastante durante a atividade e posicionou os atletas mais altos no combate ao jogo aéreo, deixando os mais baixos para as saídas rápidas de contra-ataque.

A altura da zaga, aliás, é uma das preocupações de do técnico. Nas laterais, Edenílson tem 1,75m e Fábio Santos, 1,79m. Já na zaga, Chicão possui 1,80m, ficando abaixo de Leandro Castán, com 1,85m. Por isso, o meia Danilo, com 1,86m, também terá funções defensivas para ajudar no combate, principalmente de Barcos, com 1,89m.

Tite reconhece que não conseguirá anular Marcos Assunção, mas já tem em mente como fazer par diminuir as ações do volante palmeirense. Os jogadores também foram orientados a se precaverem contra lances próximos da área.

- Você não tira a possibilidade de um atleta de qualidade jogar bem, mas pode diminuir. Perto da área você faz uma marcação curta, mas evita o contato físico para não provocar falta. Se o atleta estiver de costas precisamos evitar fazer faltas bobas – explicou o comandante.

Corinthians e Palmeiras duelam pela liderança do estadual. O Verdão está em primeiro, com 32 pontos, um a mais que o Timão, terceiro por perder no saldo de gols para o São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário