Chicão levou o filho Gustavo à entrevista coletiva
A boa fase de Hernán Barcos já virou assunto no Corinthians. Depois de vencer o Cruz Azul-MEX, pela Taça Libertadores, o alvo do Timão agora é encontrar meios de parar o argentino no clássico de domingo, às 16h, no Pacaembu, valendo a liderança do Campeonato Paulista. Chicão, um dos zagueiros que terá a missão de marcar o gringo, vai recorrer à tecnologia para estudá-lo.
Antes de cada partida, os jogadores do Corinthians recebem, em vídeo, informações sobre os adversários. O Timão tem um grupo de funcionários designado somente para gravar os jogos dos rivais, ajudando o técnico Tite a detectar pontos fortes e orientar os atletas sobre determinadas características.
– Ele não era um jogador conhecido quando chegou, mas hoje é. Eu vou pegar um pendrive com o Fernando (Lázaro, responsável pelas imagens) com as características dele porque é um jogador de qualidade. Temos de evitar que a bola chegue nele porque está decidindo os jogos – afirmou Chicão.
Nove centímetros mais baixo que Barcos (1,80m contra 1,89m), Chicão deve ser o zagueiro da sobra na partida contra o Verdão. A responsabilidade de dar o primeiro combate no argentino ficará possivelmente com Leandro Castán, de 1,85m. Mesmo assim, o defensor se prepara para o duelo.
– Vai marcar quem está estiver do lado dele. Ele está tendo oportunidades e vem procurando fazer os gols. Se a bola chegar nele, sabemos que tem qualidade para definir o jogo – ressaltou.
Outra preocupação corintiana são as cobranças de faltas de Marcos Assunção, uma das grandes armas da equipe de Luiz Felipe Scolari desde o ano passado. Para evitar sustos com Barcos, o Timão mira também diminuir ao máximo os lances próximos da área.
– Temos de evitar faltas e escanteios. Sabemos da qualidade dele (Assunção) – finalizou Chicão, que levou o filho Gustavo à entrevista coletiva desta quinta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário