quarta-feira, 28 de março de 2012

Para se isolar na ponta, 'Timão B' recebe o XV de Piracicaba

Douglas no treino do Corinthians (Foto: Anderson Rodrigues / Globoesporte.com) 
Douglas será titular nesta quarta, no Pacaembu
 
Depois dos titulares darem ao Corinthians as vitórias sobre Cruz Azul-MEX e Palmeiras, chegou a vez de os reservas mostrarem que têm qualidade para brigar por vagas na equipe. Com chances de assumir a liderança do Campeonato Paulista, o mistão do Timão entra em campo contra o desesperado XV de Piracicaba, nesta quarta-feira, às 22h, no Pacaembu.

Já classificado para o "mata-mata", Tite decidiu dar descanso a seus principais jogadores em decorrência de desgaste físico e mandará a campo uma formação bastante diferente da habitual. Oportunidade para alguns ganharem espaço no grupo, casos do goleiro Cássio, do meia Douglas e dos atacantes Elton e Gilsinho – o treinador já havia escalado reservas contra São Caetano (vitória por 1 a 0) e Guarani (1 a 1).

Mais do que mostrar serviço, a partida poderá colocar o Timão na liderança do estadual. A equipe tem os mesmos 34 pontos do São Paulo, mas perde no saldo de gols: 16 a 11. Um triunfo deixa o Corinthians em primeiro momentaneamente, já que o Tricolor atua apenas na quinta-feira, diante do Catanduvense, às 19h30m, na Arena Barueri.

O XV luta contra o rebaixamento. O time do interior é apenas o 17º colocado, com 11 pontos, e precisa de um bom resultado para não se complicar ainda mais. Na rodada passada, venceu o Guaratinguetá por 2 a 0, em casa, e respirou. Restam apenas quatro jogos para o fim da primeira fase. Os quatro piores disputarão a Série A2 em 2013.

Welton Orlando Wohnrath apita a partida. Os auxiliares são Osny Antônio Silva e Fabrício Porfirio de Moura. A TV Globo transmite a partida somente para a região de Sorocaba. Você acompanha também, em Tempo Real com vídeos, no GLOBOESPORTE.COM.

header as escalações 2
Corinthians: Tite quer evitar ao máximo os problemas de lesões e, com o aval do departamento médico, tirou de ação quase todos os titulares. Da equipe que venceu o Palmeiras, apenas o zagueiro Leandro Castán, volante Ralf e o atacante Emerson iniciarão o duelo desta quarta-feira. A maior novidade é estreia do goleiro Cássio, contratado do PSV-HOL no início do ano O lateral-direito Alessandro, ausente seis rodadas por causa de uma lesão na coxa esquerda, volta. A formação é a seguinte: Cássio, Alessandro, Marquinhos, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Ramírez e Douglas; Emerson, Elton e Gilsinho.

XV de Piracicaba: vetado pelo técnico Estevam Soares após a partida de sábado, contra o Guaratinguetá, o atacante Paulinho participou normalmente do último treinamento do XV de Piracicaba, na manhã de terça-feira, e foi relacionado para a partida. Certa é uma mudança no meio, já que o volante Diego Silva está suspenso. Rodolfo e Diego Borges brigam pela posição. O provável XV: Gilson; Vinícius Bovi, Rafael Santos, Glauber e Edu Silva; Adilson Goiano, Rodolfo (Diego Borges), Ricardinho e Diguinho; Adilson e Paulinho (Cafu)

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Corinthians: Jorge Henrique e Alex (dores nas coxas), Julio Cesar, Chicão, Fábio Santos, Paulinho, Danilo e Liedson (preservados pelo desgaste físico).

XV de Piracicaba: os volantes Alê, em recuperação de um estiramento na coxa, e Diego Silva, expulso na última partida.

header fique de olho 2
Corinthians:
recuperado de lesão, Emerson voltou a ser titular no clássico contra o Palmeiras e não decepcionou, principalmente no segundo tempo. O Sheik vem em alta desde o início da temporada e surge como a grande arma alvinegra para o duelo que pode recolocar o Timão na liderança do Campeonato Paulista.

XV de Piracicaba: o zagueiro Rafael Santos chegou no decorrer do estadual e acertou a defesa do Nhô Quim, até então uma das piores do torneio. O time não sofreu gols em duas das últimas três partidas. Em ambas, a equipe venceu.
header o que eles disseram

Ramon, lateral-esquerdo do Corinthians: “É até mais difícil enfrentar equipes teoricamente pequenas e que estão embaixo. Elas querem sair do sufoco, e contra o Corinthians quer jogar. É uma vitrine. O risco é grande. Se não entramos concentrados, teremos dificuldades.”

Estevam Soares, técnico do XV de Piracicaba: “Principalmente contra um time grande, em São Paulo, se você só se preocupar em se defender, faltamente vai ter alguém que acerta um chute, uma bola de longe, e acaba complicando. Temos que marcar e atacar. Temos que ter a bola no pé também”.
header números e curiosidades

* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia

* A última vitória do XV sobre o Corinthians foi na abertura do Paulistão de 95, quando fez 2 a 1, em Piracicaba, gols de Júlio César e Celinho, marcando Tupãzinho para o Timão.

*Já o Corinthians derrotou o XV pela última vez no Paulistão de 93, vencendo por 3 a 1, em Piracicaba, gols de Adil, Moacir e Jorge Batata (contra), descontando Dicão.

*A história dos confrontos entre Corinthians e XV de Piracicaba pelo Campeonato Paulista começou há 63 anos, em 1949, quando o Timão goleou por 5 a 1 no Parque São Jorge, gols de Baltazar (dois) e Noronha (três), marcando De Maria para o XV.

*Na história do Campeonato Paulista, Corinthians e XV se enfrentaram 35 vezes em São Paulo. Na capital, o Timão venceu 27 vezes, houve sete empates e apenas uma vitória do XV. Foram 86 gols do Corinthians e 30 do XV.

*A única vitória do XV na capital foi em 1980, quando venceu por 2 a 1, no Pacaembu, gols de Zé Luís e Oriel, marcando Toninho para o Timão. Vale destacar a presença de Sócrates em campo com a camisa do Timão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário