quinta-feira, 29 de março de 2012

Willian admite má fase no Timão, mas diz: 'Não vou abaixar a cabeça'

Contratado ao Figueirense no início do ano passado, o atacante Willian vive altos e baixos no Corinthians. Com as chegadas de Elton e Gilsinho à equipe, a concorrência no setor ofensivo aumentou. Na semana passada, Willian sequer foi relacionado para o confronto contra o Cruz Azul, pela Taça Libertadores da América.

Nesta quarta-feira, na vitória sobre o XV de Piracicaba, ficou na reserva. Incomodado, Willian foi claro: a única solução é continuar trabalhando e monstrando serviço ao técnico Tite.

– Ninguém gosta de ficar no banco, mas em nenhum momento vou deixar de trabalhar. Todo mundo conhece minha índole, sempre procurei meu espaço com respeito e é sempre assim que eu vou fazer. Desanimar, abaixar a cabeça, podem ter certeza que isso não vai acontecer – assegurou o atacante.

Diante do XV, no Pacaembu, Willian entrou apenas aos 27 minutos do segundo tempo, no lugar de Douglas, que também teve atuação apagada. Em um de seus primeiros lances, deu passe na medida e deixou Ramírez na cara do gol. O peruano, porém, desperdiçou a chance de ampliar a vantagem do Timão.

– Claro que em alguns momentos não estamos bem. Futebol tem dessas coisas. Às vezes, você não consegue render e procura espaço. O treinador opta por outro jogador e você tem de correr atrás. Tenho um suporte muito bom da minha família e dos meus companheiros, quero retomar meu espaço para agradar ao torcedor. O Tite é bem aberto, procuro fazer o que ele pede – continuou.

No próximo domingo, o Corinthians enfrenta o Oeste de Itápolis, às 16h, em Presidente Prudente. Com a suspensão do atacante Elton, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o XV, Willian pode ganhar uma nova chance entre os titulares. Para Tite, sua atuação nesta quarta foi positiva.

– Técnico avalia desempenho. Na função dele, o Gilsinho vinha entrando bem, fez gol contra o Comercial, incendiou o jogo. Ele (Willian) entrou bem contra o XV. Pedi para jogar em cima dele. É com desempenho que o atleta reconstrói o bom momento – justificou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário