sábado, 24 de março de 2012

Tite escala Emerson e Douglas como titulares, mas formação segue incerta

Emerson SHEIK treinando no corinthians (Foto: Anderson Rodrigues/Globoesporte.com) 
Emerson durante treino do Corinthians
A dúvida persiste no Corinthians para o clássico contra o Palmeiras, domingo, às 16h, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. No último treino, neste sábado, no CT Joaquim Grava, o técnico Tite escalou o meia Douglas e o atacante Emerson nas vagas de Alex e Jorge Henrique, respectivamente. A escalação, porém, é um mistério.

Jorge Henrique foi poupado da atividade desta manhã em decorrência de dores musculares na coxa esquerda. Ele permaneceu no departamento médico fazendo tratamento, mas está relacionado e tem boas chances de ser escalado. Caso isso aconteça, o mais provável é que Douglas volte a ficar como opção no banco de reservas.

Outra possibilidade estudada pelo técnico Tite e que envolve o armador seria a entrada na vaga do centroavante Liedson, em má fase pelo jejum de 12 jogos sem marcar. Desta forma, o Timão ficaria com dois armadores e dois atacantes de velocidade, sem uma referência na área. A escalação só será divulgada momentos antes da partida.

Depois de evitar trabalhos mais pesados desde a vitória sobre o Cruz Azul, quarta-feira, pela Taça Libertadores, Tite comandou o tradicional treino de posicionamento apenas com os titulares no gramado. O treinador ensaiou jogadas de marcação e lances de bolas paradas ofensivas e defensivas.

Com o corte de Alex, vetado por dores na coxa direita, o Corinthians tem agora 19 jogadores na contratação. Gilsinho deve ser barrado do banco. A provável escalação é a seguinte: Julio Cesar, Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Liedson e Emerson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário