Douglas Tanque fica à disposição do técnico tricolor
O atacante Douglas 'Tanque' se destacou com a camisa do Corinthians na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no começo do ano. Com seis gols, ele foi o artilheiro da equipe - atrás apenas de Valdivia (do Rondonópolis-MT, com oito gols) e Alex (do Coritiba, com sete).
Porém, com a grande concorrência por uma vaga no setor ofensivo do time principal do Timão (o técnico Tite conta hoje com oito atacantes), Douglas trocou o Alvinegro paulista pelo Paraná Clube.
Com contrato até abril de 2014 com o Corinthians, ele - que começou a carreira no Guarani - foi emprestado ao Tricolor paranaense até o fim do ano, para a disputa da Copa do Brasil, da segunda divisão estadual e da Série B do Campeonato Brasileiro. O objetivo de Douglas Willian da Silva Souza, de 18 anos, é ajudar a equipe comandada por Ricardinho e "voltar com mais moral" ao Timão. Apelidado de Tanque pela força física - ele tem 1,88m e 95kg - o atacante foi apresentado na segunda-feira, na Vila Olímpica do Boqueirão, e já fica à disposição do técnico tricolor:
- Chamaram para eu ir para lá (grupo principal do Corinthians), mas falaram que eu poderia ser emprestado para cá (Paraná). Como lá tinha mais gente no ataque, preferi vir, fazer um bom trabalho, ajudar o Paraná e voltar com mais moral para conseguir minha vaga - comentou o jovem artilheiro em entrevista coletiva.
Douglas 'Tanque': artilheiro do Corinthians na Copa São Paulo de 2012, com seis gols
No Paraná Clube, Douglas tem seis concorrentes por duas vagas no ataque: Aymen, David, Elias, Nilson, Néverton e Wellington Silva. O 'Tanque' fala sobre a disputa pela titularidade e comenta sobre as características dele:
- É muito bom aqui, eles me receberam muito bem aqui e agora é fazer o meu trabalho e me dedicar aos treinos para ir para Fortaleza. Dá para brigar (pela camisa 9). Mas aqui é tudo companheirismo. Vai depender do Ricardinho escalar. Eu gosto de jogar dentro da área, girar e bater para o gol. Utilizo bastante a força e a arrancada também.
O próximo compromisso do Paraná Clube na temporada é contra o Ceará, pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida de ida ocorre no dia 4 ou 11 de abril, em Fortaleza. Se vencer por, pelo menos, dois gols de diferença, o Tricolor garante a vaga nas oitavas de final da competição nacional. Caso contrário, os times voltam a se enfrentar no dia 11 ou 18 de abril, em Curitiba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário