sexta-feira, 30 de março de 2012

Para ficar marcado, Julio Cesar vislumbra título da Libertadores

  Julio Cesar e Leandro Castán (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com) 
Julio Cesar, o fotógrafo Daniel Augusto Jr. e Leandro Castán
 
O pentacampeonato brasileiro, conquistado no fim do ano passado, ainda repercute bastante na memória dos jogadores e torcedores do Corinthians. Na noite desta quinta-feira, os atletas alvinegros compareceram a um evento num shopping na Zona Leste de São Paulo para prestigiar o fotógrafo Daniel Augusto Júnior, que promoveu uma noite de autógrafos para o seu livro “Pentacampeão: o mais corintiano de todos os Brasileirões”. Clicado por Daniel em várias fotos, o goleiro Julio Cesar ainda se emociona ao relembrar do título nacional.

– É um orgulho fazer parte disso tudo. Ninguém vai apagar, seja da memória, ou da história do Corinthians. Estamos marcados com a torcida e é bom demais voltar no tempo, relembrar cada jogo – afirmou.

A missão como jogador do Timão, porém, não está cumprida. Assim como a torcida, Julio Cesar diz ser completamente fissurado pela Taça Libertadores da América. Vislumbrando a possibilidade de um dia ver sua própria foto no livro do título continental alvinegro, o jogador não esconde a ansiedade.

– Peço a Deus todos os dias para que eu possa estar nesse livro. É um torneio muito difícil, mas estamos na luta. Esperamos que ele (o livro) saia e seja bem grande, né? Mostrando cada um dos jogos e de quem teve o privilégio de representar o Corinthians.

Revelado no clube de Parque São Jorge, Julio Cesar está entre os profissionais do Timão desde 2005. Além do Brasileirão do ano passado, ganhou como reserva a edição de 2005, a Série B de 2008, o Paulistão e a Copa do Brasil de 2009. O goleiro disputou a Libertadores do ano passado como titular, mas a campanha alvinegra foi curta: o Corinthians durou apenas dois jogos e acabou eliminado pelo Deportes Tolima, da Colômbia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário